Início » Celular » Xiaomi prepara lançamento de Mi Mix com lentes líquidas

Xiaomi prepara lançamento de Mi Mix com lentes líquidas

Novo Xiaomi Mi Mix terá câmera com lentes líquidas, de acordo com fabricante; lançamento está previsto para semana que vem

Bruno Gall De Blasi Por

O novo Xiaomi Mi Mix ainda não chegou, mas a Xiaomi já deu algumas pistas sobre o que pode vir em seu novo celular. Nesta quinta-feira (25), a fabricante chinesa informou que o smartphone terá lentes líquidas, o que daria mais flexibilidade ao conjunto fotográfico do lançamento. O telefone está cotado para ser anunciado ainda neste mês.

Teaser de Xiaomi Mi Mix com lentes líquidas (Imagem: Reprodução/Weibo)

Teaser de Xiaomi Mi Mix com lentes líquidas (Imagem: Reprodução/Weibo)

Xiaomi revela teaser de Mi Mix com lentes líquidas

Os detalhes sobre o lançamento foram revelados em publicações na rede social chinesa Weibo. Através de uma imagem e de um vídeo, a Xiaomi antecipou que o novo modelo da linha Mi Mix terá lentes líquidas. O recurso, que é mais encontrado em equipamentos industriais, garante mais flexibilidade em relação às lentes “rígidas”.

A tecnologia é uma alternativa às lentes tradicionais, pois trata-se de uma camada líquida que pode ser facilmente ajustada para atender a diversas situações com auxílio de um controle eletrônico ou mecânico. Seria o caso do ajuste de foco e distância focal, por exemplo. Além disso, o recurso tende a ocupar menos espaço dos celulares.

A novidade que será encontrada no celular foi desenvolvida pela Xiaomi e é comparada com o olho humano pela fabricante. Segundo a companhia, a adesão de lentes líquidas no smartphone permitirá que uma câmera possa servir para macro e telefoto. A tecnologia também promete otimizar a precisão e a velocidade de foco.

Apesar da demonstração antecipada, a Xiaomi não revelou outras informações sobre o conjunto fotográfico, como a resolução das câmeras, e demais detalhes sobre a ficha técnica. O lançamento do novo celular da linha Xiaomi Mi Mix está previsto para acontecer nesta segunda-feira (29).

Com informações: Android Authority e The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando