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Need for Speed Underground 2 recebe mod com ray tracing

Fã coloca efeito de ray tracing em Need for Speed Underground 2, jogo que foi lançado em 2004 para computadores

Felipe Vinha Por

Lançado em 2004, Need for Speed Underground 2 recebeu uma modificação de fã para adicionar ray tracing e outros efeitos visuais melhorados. O modificar KTMX lançou a versão NFSU2 REDUX 2.0, que incrementa o game também com novas texturas e efeitos de profundidade de campo.

Need for Speed Underground 2 ganha ray tracing de fã (Imagem: Reprodução)

Need for Speed Underground 2 ganha ray tracing de fã (Imagem: Reprodução)

O resultado do trabalho de KTMX impressiona não apenas pelos efeitos visuais, mas também pelo dato de ele ter incrementado praticamente todo o jogo. Não foram só os carros, as melhorias estão nas pistas, efeitos, cenários, etc.

O ray tracing, para quem não se lembra, é um efeito que melhora raios de luz e reflexos nos jogos. Ele já exista em outras mídias, mas está sendo mais difundido nos games atualmente, com computadores mais potentes e consoles de nova geração.

Veja o vídeo abaixo e tente acreditar no que os seus olhos te mostram:

Quem se interessar, pode baixar a modificação no link disponibilizado por KTMX, mas é por sua conta e risco.

A modificação também acompanha um pequeno incremento para o jogo funcionar em widescreen.

Outros games melhorados

Não é a primeira vez que um fã modifica jogos antigos para incluir funções modernas. Por aqui mesmo já noticiamos o que ocorreu com uma versão de Super Mario 64, que ganhou também efeitos em alta definição e nova modelagem.

Além disso, outro fã também foi o responsável por criar uma demonstração para o Super Nintendo, sim, o Super Nintendo, com efeitos de ray tracing – um efeito visual extremamente moderno para um console dos anos 90.

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