Início » Aplicativos e Software » Samsung Galaxy A51 recebe atualização para Android 11 no Brasil

Samsung Galaxy A51 recebe atualização para Android 11 no Brasil

Donos de Samsung Galaxy A51 já podem atualizar o aparelho que traz Android 11 e interface One UI 3.0

Darlan Helder Por

A Samsung começou a disponibilizar o Android 11 para donos de Galaxy A51 no Brasil. O update parece ter surgido neste sábado (27), quando alguns clientes publicaram a novidade no Twitter. O atual sistema operacional do Google para donos de A51 vem acompanhado da One UI 3.0, que está com design renovado, organizado e com animações mais suaves.

Samsung Galaxy A51 (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Samsung Galaxy A51 (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Samsung Galaxy A51 recebe Android 11 no Brasil

A Samsung havia anunciado que esse modelo receberia o update entre março e abril de 2021, como o Tecnoblog informou em dezembro do ano passado. O Galaxy Note 10 Lite, S10 Lite, Galaxy M31 e o Galaxy Tab S7 recebem a novidade até o final deste mês.

“Liberada a atualização do Android 11 para o Galaxy A51”, escreveu um usuário no sábado. “Eu já estava agoniado de tanto esperar esse dia. Já estou atualizando o meu”, disse outro cliente no Twitter. “Procurei manualmente a atualização do A51 e, surpreendentemente, ela estava disponível”, afirmou o leitor Manoel Lombardi ao Tecnoblog.

Atualização no Galaxy A51 (Imagem: Reprodução/Manoel Lombardi)

Atualização no Galaxy A51 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O update tem as numerações A515FXXU4DUB1 / A515FOWO4DBU1 e A515FXXU4DUAE, e pesa 1,8 GB. Para atualizar o Android, os donos de Galaxy A51 podem verificar a disponibilidade manualmente nas configurações do aparelho: em “Atualização de software”.

A nova interface da Samsung com o Android 11 entrega uma área de notificações mais organizada, os widgets da tela de bloqueio ficaram mais modernos com um novo layout e há outros recursos importantes que facilitam a edição da tela inicial e de bloqueio. O sistema operacional do Google também ganhou novidades de privacidade, a exemplo do “permissão apenas uma vez”, para que os aplicativos usem apenas uma vez a sua localização, o microfone e a câmera.

Obrigado a Manoel Lombardi pela ajuda!

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Julio Andrade (@Julio)

Atualizei o meu na madrugada de sábado para domingo e ficou muito bom. Rodando liso, sem bugs, e otimizou bastante a bateria. Logo chega a One Ui 3.1, na Rússia liberaram hoje 29/03 para o A51 com Android 11.