Início » Brasil » Brasileiros já podem gastar seus caraminguás no Android Market

Brasileiros já podem gastar seus caraminguás no Android Market

Avatar Por

Chegou a nossa vez, queridos usuários de Google Android! A empresa de Mountain View já tinha planos para liberar a seção de aplicativos pagos do Android Market para usuários brasileiros, mas somente nessa terça-feira que o serviço foi efetivamente ativado. Agora nós também podemos gastar dezenas de reais com aplicativos de peido inúteis, como os usuários de iPhone OS já fazem há bastante tempo na App Store. 😛

Para comprar aplicativos no Market do Google Android é bastante fácil. Com o aparelho em mãos - no meu caso, um Motorola Dext -, basta acessar o menu de aplicativos e procurar pelo Market. A maioria dos Androids hoje em dia já tem um atalho para o mercadinho em alguma das telas iniciais, mas aí é algo que depende de cada fabricante e de cada aparelho.

Android Market com aplicativos pagos | Clique para ampliar

Ao fazer a busca por "swype", por exemplo, um dos aplicativos que são retornados é o PhoneMyPC. Não faço ideia se ele realmente cumpre o que promete, mas está lá o preço: ~R$ 16,80. Como você deve saber, o til é usado na matemática como símbolo de "aproximadamente". O que significa que o valor final do aplicativo será de cerca de R$ 16,80, depois que a conversão for feita.

Antes dos aplicativos pagos serem ativados no Market para o Brasil, os usuários podiam fazer a busca que quisessem, mas não era possível visualizar esses aplicativos pagos. Que dirá comprar.

Eu não cheguei a comprar nenhum aplicativo, mas realizei o processo quase até o fim. Depois de escolher o app e pressionar o botão Buy - a interface do meu Android é em inglês -, fui levado para uma tela na qual devo informar os dados do meu cartão de crédito internacional. Ele funciona com as bandeiras MasterCard, Visa, American Express e Discover. O processo é finalizado por meio do Google Checkout, o serviço de pagamentos online do Google que deveria fazer frente ao PayPal.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Bandeira
Muita notícia boa pra uma semana só… O que mais virá? Espero que só coisa boa :D
Vinícius Andrade
tu-dum-tzzz
Hernani
Tenha medo Apple Store
kylefurtado
HA! Consegui comprar um >< Funciona certinho.
kylefurtado
Ficou, na minha opinião. E CHUPA APPSTOREBR!.
Alexandre
Que bom, agora o TB pode arregaçar as mangas e sortear 1 celular Android, pode ser o motorola Flipout tá? O review da uma detonada mas nao acho ruim de ganhar ele nao :)
Felipe
O Swype nao e' vendido para "consumidor final". Ele so' existe para nos, pobres mortais, como um beta. Os fabricantes do Swype negociam direto com operadoras ou fabricantes de aparelhos. Eu sou beta tester (oficial) do Swype e vou sofrer muito quando ele expirar.
Thássius Veloso
Se a Apple fez primeiro, merece ser reconhecida por isso. É simples assim, uai. Não tem nada de parcialidade em identificar os méritos da empresa.
Helton Teixeira Furtado
Comprei ontem um app só pra testar como seria o processo, como minha conta do checkout já estava configurada desde do ano passado quando comprei mais espaço pro Gmail o processo não levou nem 10 segundos, mas após confirmar a compra, demorou pouco mais de 5min pra iniciar o download. Já estou com a lista pronta, a noite vou comprar mais uns 4 ou 5 apps. xD Unica coisa que falta agora é acabar com a limitação geográfica, tem alguns apps, muitos free que não aparecem no Market pq só estão disponíveis em determinado país.
Gilberto lucio
Não tem como o pessoal do tb ser menos parciais não? Tá enchendo já essa "macfagada" mimimi que Apple antes isso, mimimi que Apple antes aquilo :s No mais, ficou bom mesmo... e tem bastante jogos sim \o/ google > all
Bruno Gall
#CHUPA, mas uma pergunta, o GameCenter ficou inútil aqui no Brasil porque está sem jogos?
@alberson
espaçamentos à parte...
@alberson
eu comprei o SlideIT keyboard e recomendo fortemente. é comoe fosse o Swype. tafuncionando que é uma beleza.
@momagi
Depois que você confirma o pagamento, recebe um email de confirmação da compra, o aplicativo é baixado e instalado. Inclusive, você tem um tempo (creio que 24h) de desistência: Se você "desinstala" o aplicativo dentro deste tempo ele não é cobrado. No entanto, se vc desinstalar e instalar de novo, ele será cobrado.
Tulio
Eu não resisti. Já comprei um :D Só que ainda tá com o status "Autorizando compra...".
Exibir mais comentários