Como mudar o idioma do WhatsApp [Android, iOS, Web]

Saiba como mudar o idioma do WhatsApp; esse procedimento é feito rapidamente através das configurações do celular

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Aplicativo do WhatsApp (Imagem: Dimitri Karastelev/Unsplash)
Aplicativo do WhatsApp (Imagem: Dimitri Karastelev/Unsplash)

O WhatsApp é o mensageiro mais popular do mundo. Isso significa que você pode utilizá-lo em diversos idiomas — para ser mais exato, ele está disponível em mais de 40 no iPhone e em até 60 no Android. Nesse tutorial, vou te mostrar como mudar o idioma do WhatsApp, tanto no aplicativo para celular quanto na versão Web.

Como alterar o idioma do WhatsApp

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o WhatsApp não tem uma seção dedicada a troca de idioma nas configurações, algo que pode ser encontrado no Telegram, seu principal concorrente — nesse tutorial mostramos como colocar o Telegram em português ou mudar o idioma.

No mensageiro verde, o procedimento de mudança de idioma é feito através das configurações do celular. Apesar desse método representar uma desvantagem com relação ao concorrente, pois manterá todo o sistema operacional do aparelho no idioma escolhido, ele consegue ser mais abrangente quanto as línguas suportadas.

Dito isso, siga as instruções abaixo para saber como mudar o idioma do WhatsApp:

No Android

  1. Abra o aplicativo “Configurações”;
  2. Toque em “Configurações adicionais”;
  3. Toque na opção “Idiomas e entrada”;
  4. Toque em “Idiomas”;
  5. Toque no idioma desejado.

A partir deste momento, o sistema operacional vai mudar para o idioma selecionado. Como consequência, o WhatsApp também vai realizar essa troca automaticamente.

*O passo a passo acima foi feito em um Xiaomi Poco X3 NFC com MIUI 12. Por isso, as instruções podem ser um pouco diferentes dependendo da interface presente em seu celular*

No iPhone (iOS)

  1. Abra o aplicativo “Ajustes”;
  2. Toque em “Geral”;
  3. Toque em “Idioma e Região”;
  4. Toque na opção “Idioma do iPhone”;
  5. Selecione um idioma e toque em “Mudar para [nome do idioma]”.

Na versão Web ou Desktop

Levando em consideração que o WhatsApp Web e Desktop são um “espelho” do aplicativo, servindo apenas para redirecionar as mensagens e mídias recebidas para o computador, se você trocar o idioma no celular ele será aplicado automaticamente em ambas as versões.

Pronto, agora você já sabe como mudar o idioma do WhatsApp.

Com informações: WhatsApp.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Web na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados