Início » Negócios » Apple traz Programa de Reparo Independente ao Brasil

Apple traz Programa de Reparo Independente ao Brasil

Apple vai expandir seu Programa de Reparo Independente para assistências técnicas de outros países, incluindo o Brasil

Bruno Gall De Blasi Por

A Apple anunciou, nesta segunda-feira (29), a expansão global de seu Programa de Reparo Independente. Agora, mais de 200 países serão contemplados pela iniciativa, que fornece peças, treinamento e afins às assistências técnicas independentes. Além do Brasil, o programa também será levado à Argentina, Bolívia, Chile e demais regiões.

Apple anuncia Programa de Reparo Independente ao Brasil e mais países (Imagem: Divulgação/Apple)

Apple anuncia Programa de Reparo Independente ao Brasil e mais países (Imagem: Divulgação/Apple)

O programa surgiu, primeiro, nos Estados Unidos, em 2019. Naquela época, a Apple passou a comercializar peças, oferecer treinamento e afins aos estabelecimentos que oferecem serviços para reparar produtos da empresa. No ano seguinte, a fabricante do iPhone levou o apoio às assistências independentes do Canadá e de países da Europa.

“Todos os fornecedores de reparos participantes do programa têm acesso a treinamento gratuito da Apple e às mesmas peças, ferramentas, manuais de reparos e diagnósticos genuínos que os fornecedores de serviços autorizados da Apple (AASPs) e locais da Apple Store”, anunciaram.

Apple expande Programa de Reparo Independente

A expansão global será dividida em dois momentos. A primeira leva começa “no final desta semana” e atenderá países como o Brasil, Austrália, Índia, Coreia do Sul, Rússia e outros. Em seguida, “ainda neste ano”, será a vez da Argentina, Bolívia, Chile, China, Colômbia, México, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e demais regiões.

De acordo com a fabricante do iPhone, o ingresso no programa é gratuito. “Para se qualificar, os provedores de reparos precisam se comprometer a ter um técnico certificado pela Apple”, explicaram em um comunicado à imprensa. “O processo de certificação é simples e gratuito”.

“Os provedores de reparos qualificados podem comprar peças e ferramentas genuínas da Apple pelo mesmo preço dos AASPs e receber acesso gratuito a treinamento, manuais de reparos e diagnósticos”, concluíram.

Com informações: Apple (Newsroom)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando