Início » Jogos » CD Projekt Red vai mudar estratégia após desastre de Cyberpunk 2077

CD Projekt Red vai mudar estratégia após desastre de Cyberpunk 2077

CD Projekt Red inaugura novo estúdio no Canadá e cancela jogo que estava em desenvolvimento para reestruturação

Felipe Vinha Por

A CD Projekt Red anunciou uma série de mudanças estruturais, para melhorar o fluxo de criação e de produção de jogos internamente. As novidades foram apresentadas após o desastre de lançamento com Cyberpunk 2077, alvo de críticas devido a bugs, problemas gráficos e outros pontos que desagradaram os fãs e fez o game até mesmo ser removido da PlayStation Store.

cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 teve problemas que rendem mudanças na CD Projekt Red (Imagem: Reprodução)

A principal novidade é que agora a CDPR tem um estúdio fora de Varsóvia, na Polônia. A empresa anunciou a aquisição do estúdio Digital Scapes, no Canadá, que agora passa a se chamar CD Projekt Red Vancouver. O foco desta aquisição está, justamente, no desenvolvimento.

Com o novo estúdio, vem uma nova estratégia. A partir de 2022 a companhia vai trabalhar em vários jogos ao mesmo tempo, com foco em produção de games de grandes escopos, além de expansões para títulos já existentes. As campanhas de marketing, porém, serão menores e menos ambiciosas.

Marcas como The Witcher e Cyberpunk serão expandidas, dentro e fora dos jogos, mas com foco no desenvolvimento saudável, sem explorar as equipes internas, o que pode ter levado aos problemas de produção de Cyberpunk 2077.

Jogo cancelado

Uma outra novidade envolve um futuro jogo multiplayer de grandes proporções que se passa em um cenário Cyberpunk e que foi indicado pela CDPR no passado.

Este game agora está cancelado!

Em seu lugar, a CDPR planeja levar elementos multiplayer e experiências online para todas as franquias da produtora, incluindo possíveis sequências de títulos existentes.

Com todas as mudanças, a empresa espera reconquistar a confiança dos jogadores e colocar tudo no devido lugar, após inúmeras frustrações causadas nos últimos meses.

Com informações: VentureBeat.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
11 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Breno (@bbcbreno)

Uma mudança que deve fazer é: não divulgar um jogo até estar pronto ou quase pronto.

Este ciclo vicioso de divulgar um vídeo, hypar a comunidade e a comunidade pressionar o lançamento é o que mais estraga qualquer jogo.