Início » Jogos » Como jogar Hitman 3 [Guia para iniciantes]

Como jogar Hitman 3 [Guia para iniciantes]

Aprenda como jogar Hitman 3, o terceiro e último capítulo da recente trilogia de jogos de espionagem, estrelada pelo Agente 47

Ronaldo Gogoni Por

Hitman 3 é o oitavo game da franquia estrelada pelo letal Agente 47, e o terceiro e último capítulo da recente trilogia World of Assassination. O jogo segue o estilo dos antecessores e oferece missões em que o jogador deve eliminar seus alvos com perfeição, discrição e claro, estilo. Descubra como jogar Hitman 3 no nosso guia a seguir.

Hitman 3 (Imagem: Divulgação/IO Interactive)

Hitman 3 (Imagem: Divulgação/IO Interactive)

O que é Hitman 3?

Hitman 3 é o terceiro e último jogo que compõe a trilogia World of Assassination, que traz o Agente 47, um assassino alterado geneticamente para se tornar a arma perfeita. A trama de Hitman (2016) e Hitman 2 (2018) envolvem a ICA, a agência para a qual 47 trabalha, e a Providence, uma aliança de empresários, políticos, militares e industrialistas influentes, que controlam o mundo por trás dos bastidores.

Em Hitman 3, 47 e sua contratante Diana Burnwood desertam da ICA e se unem ao ex-agente Lucas Gray, para encontrar um meio de expor a agência e a Providence, ao mesmo tempo que buscam vingança por terem sido usados como peões.

Em que plataformas está disponível?

Hitman 3 foi lançado em janeiro de 2021 para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch, Windows e Google Stadia. As versões de PS4 e Xbox One são compatíveis com os atuais consoles da Sony e Microsoft respectivamente, via retrocompatibilidade.

Quais os requisitos para jogar no PC?

Componente Configurações mínimas Configurações recomendadas
Processador Intel Core i5-2500K ou AMD Phenom II X4 940 Intel Core i7-4790
Memória RAM 8 GB 16 GB
Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 660 de 2 GB ou AMD Radeon HD 7870 de 4 GB Nvidia GeForce GTX 1070 de 8 GB ou AMD Radeon RX Vega 56 de 8 GB
Espaço em disco 80 GB 80 GB
Sistema operacional Windows 10 de 64 bits Windows 10 de 64 bits

1. Estude o cenário

Hitman 3 (Imagem: Divulgação/IO Interactive)

Hitman 3 (Imagem: Divulgação/IO Interactive)

A campanha de Hitman 3 possui 6 missões, com amplos cenários. Em cada um deles, o Agente 47 tem um objetivo que é eliminar um alvo, mas como fazê-lo fica a critério do jogador. A princípio é normal ficar perdido, portanto seu primeiro objetivo é analisar bem o ambiente ao seu redor.

Fuce cada canto, entre nas salas, descubra o que você pode usar e onde pode ou não pode ir. Ao entender o ambiente, você poderá formular um plano de ação para cumprir sua missão, e a exploração também revelará novas áreas, missões alternativas e itens escondidos.

2. Confie no seu Instinto

Hitman 3 (Imagem: Reprodução/IO Interactive)

Hitman 3 (Imagem: Reprodução/IO Interactive)

Como o Agente 47 é um agente melhorado geneticamente, ele conta com habilidades que as outras pessoas não possuem. Uma delas é o Instinto, que funciona como uma espécie de “Visão Além do Alcance”.Ao ativá-la, o jogo ficará em preto-e-branco e elementos importantes serão destacados. Alvos são mostrados em vermelho, itens e disfarces em amarelo, NPCs em branco, e ícones sobre suas cabeças indicam se você foi notado ou não.

Use o Instinto para detectar vantagens que possam ser exploradas ao seu favor, ou para saber se as coisas estão dando certo em sua missão.

3. Não seja notado

Hitman 3 (Imagem: Reprodução/IO Interactive)

Hitman 3 (Imagem: Reprodução/IO Interactive)

Há diversas formas de eliminar um alvo em Hitman 3, algumas menos discretas que outras, mas o jogo privilegia quem usa a abordagem stealth. NPCs serão capazes de notar se você fizer algo muito suspeito, como colocar algo na comida do alvo, mas apenas se você estiver vestido normalmente.

É aí que entram os disfarces. Ao usar trajes que o fazem se misturar com o cenário, é possível executar ações diversas sem que outros personagens sequer desconfiem do que você está tramando. Sempre mantenha isso em mente na hora de traçar suas ações.

4. Evite eliminar NPCs a todo custo

Hitman 3 (Imagem: Reprodução/IO Interactive)

Em cada missão de Hitman 3, você terá um alvo específico para dar cabo, e tão somente. Todos os demais NPCs representam percalços em seu caminho, que você deve evitar usando de outros recursos que não as vias de fato.

Se você se livrar de qualquer outro personagem que não seja o seu alvo, o jogo aplicará uma punição pesada, na forma de um desconto de experiência significativo ao fim da missão. Por isso, só recorra a esta opção em último recurso, e sempre procure evitar NPCs sem ter que apelar para a ignorância.

5. Experimente à vontade

Hitman 3 (Imagem: Reprodução/IO Interactive)

As missões de Hitman 3 são versáteis o suficiente para permitir mais de uma forma para concluir uma missão e eliminar seus alvos. Assim, não tenha medo de experimentar mais de um curso de ação, se achar uma alternativa difícil demais, ou porque deseja dar um toque mais pessoal e divertido às execuções.

A graça de jogar os games da franquia Hitman se foca exatamente na experimentação, e você sempre pode voltar e tentar melhorar sua performance, ou usar outra abordagem, quando quiser.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando