Início » Negócios » Uber Eats reduz taxas para restaurantes e antecipa pagamentos

Uber Eats reduz taxas para restaurantes e antecipa pagamentos

Medidas anunciadas pelo Uber Eats valem tanto para restaurantes já cadastrados, quanto para novos parceiros

Victor Hugo SilvaPor

Com o agravamento da pandemia no Brasil e as restrições em várias cidades, o Uber Eats vai reduzir as taxas cobradas a restaurantes. Para novos parceiros, a plataforma anunciou um período de isenção das taxas. Além disso, a antecipação de pagamentos permanecerá disponível por mais um mês.

Uber Eats (Imagem: Robert Anasch/Unsplash)

Uber Eats (Imagem: Robert Anasch/Unsplash)

A redução na cobrança do Uber Eats entra em vigor em 8 de abril. Para novos restaurantes parceiros que contam com sua própria rede de entregadores, será garantida a isenção da taxa durante 30 dias. Para novos parceiros que contarem com os entregadores da plataforma, a taxa será reduzida a 18% pelo mesmo período.

Enquanto isso, os restaurantes já cadastrados que têm uma rede de entregadores poderão aproveitar uma taxa reduzida de 5% por um mês. O Uber Eats afirma que a nova cobrança representa um corte de até 70% sobre o valor que costuma ser cobrado nesses casos.

Já os estabelecimentos cadastrados que dependem dos entregadores da plataforma, a taxa é reduzida para 18%. O serviço afirma que, para este grupo, houve uma redução de 40% sobre o valor convencional. Em ambos os casos, os restaurantes já cadastrados tem até 7 de abril para confirmar que desejam ativar o desconto.

Uber Eats investe em marketing

Em seu comunicado sobre as novas taxas, o Uber Eats afirmou que vai investir R$ 70 milhões em ações de marketing e promoções em seu aplicativo. O objetivo, segundo a empresa, é ampliar a demanda por delivery nos restaurantes parceiros em um período de restrições ao atendimento presencial.

O Uber Eats afirmou ainda que vai prorrogar por mais um mês as medidas anunciadas em fevereiro, como a antecipação diária e gratuita dos pagamentos. O serviço também vai manter a isenção da taxa em pedidos na modalidade “Para retirar” e na plataforma em que os restaurantes podem criar um site próprio.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando