Início » Gadgets » Polícia prende ladrão em flagrante no RS graças a Apple Watch roubado

Polícia prende ladrão em flagrante no RS graças a Apple Watch roubado

Apple Watch ajudou policiais a prenderem ladrão e a recuperarem itens roubados em Santa Maria (RS)

Victor Hugo SilvaPor

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul contou com a ajuda de um Apple Watch para prender um ladrão em flagrante. O caso ocorreu na madrugada de sábado (24) em Santa Maria (RS) e envolveu um roubo a residência seguido de agressões a proprietária. Os policiais conseguiram prender um dos autores do crime em menos de 24 horas.

Apple Watch ajudou a encontrar um dos autores do roubo (Imagem: Reprodução/Polícia Civil)

Apple Watch ajudou a encontrar um dos autores do roubo (Imagem: Reprodução/Polícia Civil)

Segundo a Polícia, o roubo foi realizado por três indivíduos armados, que usavam fardas do Exército brasileiro. Eles renderam e amarraram a dona da casa, que levou uma coronhada Em seguida, os ladrões roubaram diversos itens, incluindo uma BMW X4. No entanto, entre os objetos, também estava um Apple Watch.

Com a localização do relógio, os agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas puderam descobrir o endereço de um dos autores do roubo. Ele foi encontrado na casa de sua irmã, onde os policiais apreenderam objetos roubados, bem como as fardas do Exército usadas no crime.

A vítima reconheceu o homem como um dos autores do roubo. A Polícia afirma que ele tem antecedentes pelos crimes de roubo, homicídio, tráfico de drogas, desobediência e ameaça. Ele ficará detido na Penitenciária Estadual de Santa Maria. Os outros dois ladrões seguem foragidos.

Com informações: Polícia Civil (RS), MacMagazine, Bei.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

só foram atrás dele pq roubou de gente rica, se roubasse o celular de um pobre tinha ficado por isso mesmo, mesmo que conseguissem rastrear ele.

Eu (@Keaton)

A questão é não ser pobre. hahaha

Mas falando sério, acho que eles só foram atras por causa que levaram um carro ou por causa da violência.

Estranho Carioca (@MuitoChato)

Aqui no Rio é pior pq falam que é área de risco então não podem buscar mesmo rastreando, dependendo da favela é mais fácil a própria vítima conversar com os traficantes e tentar reaver os bens

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Sim, também acho que se fosse só o Apple watch não teriam ido atrás, independente de quem fosse o dono.

imhotep (@imhotep)

O q te impede de ser rico? (ironia)
Mas é assim q os defensores da meritocracia falam…

Eu (@Keaton)

Apesar da ironia, eu moro no Brasiu e me recuso à ser politico… :V - se bem que ser politico é só ficar de pernas pro ar inventando lei idiota ou ficar chorando de iPhone SE…