Início » Jogos » Final Fantasy 14 começa beta aberto no PS5 ainda em abril

Final Fantasy 14 começa beta aberto no PS5 ainda em abril

A partir de 13 de abril, os jogadores de Final Fantasy XIV poderão testar as melhorias do game no PS5

Murilo TunholiPor

Final Fantasy 14 vai chegar em breve ao PS5 com melhorias em gráficos e desempenho. A Square Enix anunciou, nesta quinta-feira (1º), início do beta aberto do game em 13 de abril, mas ainda não informou quando os testes terminam. Segundo a desenvolvedora, o lançamento oficial do RPG online acontecerá imediatamente após o fim da beta.

Final Fantasy 14 (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Final Fantasy 14 (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Durante o período de testes, os jogadores podem importar seus personagens que já existem na versão de PS4. Quando a fase beta terminar, o progresso será transferido para a versão final do jogo. Quem baixou o game no PS5 não vai precisar fazer o download do game novamente.

Entre as melhorias do PS5 para Final Fantasy 14 estão tempo de carregamento menores, aumento na taxa de quadros por segundo, resolução 4K, áudio 3D e suporte ao recurso de retorno tátil do controle DualSense.

Todos os jogadores poderão entrar na versão de PS5 do RPG, incluindo usuários novos. Contudo, é preciso pagar a assinatura do Final Fantasy 14 para acessar o game completo. Quem preferir ficar apenas no período de teste grátis poderá evoluir até o nível 60 e terá acesso ao conteúdo de A Realm Reborn e da expansão Heavensward.

Como participar do beta de Final Fantasy XIV no PS5

Para participar do beta aberto de Final Fantasy 14 é preciso logar no PS5 com a mesma conta usada para jogar no PS4. Em seguida, há três caminhos para baixar o jogo.

Caso o game ainda não esteja instalado no PS5, entre na PlayStation Store e procure pela página do Final Fantasy 14 na loja. Na sequência, aperte o botão “Opções” no controle e selecione “Final Fantasy PS5 Upgrade Edition (Beta Version)”.

Se a versão de PS4 já está baixada no PS5, basta ir até a biblioteca de jogos e abrir a página do Final Fantasy 14. Depois, é só selecionar a opção “PS5 Upgrade Edition (Beta Version)” no menu que vai aparecer no lado direito da tela.

Já para os usuários que ainda não jogam o RPG e querem aproveitar o período de teste grátis, é preciso entrar na PlayStation Store, ir até a página do game, apertar o botão “Opções” e selecionar “Final Fantasy 14 Free Trial”.

Com informações: VG247.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando