Início » Negócios » Google quer começar a voltar aos escritórios ainda em abril

Google quer começar a voltar aos escritórios ainda em abril

Google planeja retomar as atividades presenciais agora em abril; empresa tem incentivado a vacinação entre os funcionários

Darlan HelderPor

Os funcionários do Google estão trabalhando em casa desde o agravamento da pandemia no ano passado. Com o avanço da vacinação nos Estados Unidos, a empresa espera reabrir suas portas ainda em abril para alguns colaboradores. Em um e-mail, Fionna Cicconi, chief people officer do Google, escreveu aos googlers que a companhia está “vendo algumas melhorias promissoras e é provável que comecemos a dar as boas-vindas aos Googlers de volta”.

predio google tecnoblog

Principal prédio do Google (Foto: André Fogaça/Tecnoblog)

Nos EUA, Fionna classifica a situação atual como “mista” e completa dizendo que a empresa observa melhorias em algumas regiões do país. Sem mencionar uma data específica, a executiva informa que espera encontrar alguns colaboradores ainda em abril, de forma voluntária. Ou seja, muito provavelmente a empresa não deve pedir para que todos compareçam.

De acordo com o site Axios, o Google incentiva a vacinação entre os colaboradores, mas isso não é uma exigência. Além disso, até o mês de setembro, nenhum funcionário terá que ir ao escritório (obrigatoriamente), enquanto isso, o grupo segue fornecendo benefícios para amenizar os impactos causados pela pandemia.

Microsoft e Facebook planejam reabrir escritórios

A Microsoft também seguiu uma estratégia parecida. A companhia criou um cronograma para retomar as atividades presenciais e cogitou abrir a sede em Seattle e Redmond, em Washington, EUA, ainda no mês de março, para receber poucas pessoas. “Os funcionários que atuam nos locais de trabalho de Redmond ou em campi próximos têm a opção de retornar a essas instalações ou continuar trabalhando remotamente”, disse Kurt DelBene, chefe de estratégia corporativa da Microsoft.

Já o Facebook planeja segurar um pouco mais e deve reabrir as suas salas nos Estados Unidos apenas no próximo mês. Se o país conseguir frear o número de casos, a empresa deve abrir o escritório de Menlo Park (Califórnia) no dia 10 de maio. No entanto, as instalações maiores do Facebook serão reabertas apenas no mês de setembro.

Com informações: 9to5google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@RODRIGO

Seria melhor que houvesse home office permanente! Traz mais produtividade e economia de custos em geral!

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Depende do tipo de trabalho e da posição dentro da empresa. Muito do que é feito dentro dessas empresas é trabalho colaborativo, estar a um passo do colega pode ser muito benéfico para agilizar e ter um fluxo de ideias.

Certamente o trabalho remoto pode agilizar reuniões presenciais, que antes levariam horas no avião para chegar até outro continente, para no fim ser uma reunião de duas horas improdutivas.

Acho que quando os trabalhos retomarem, terá um balanço melhor entre presencial e remoto.