Galaxy A70 recebe atualização para Android 11 no Brasil

Samsung começou a liberar a One UI 3 com a versão mais recente do Android para o Galaxy A70, lançado em 2019

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy A70
Galaxy A70 (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Usuários do Galaxy A70 podem comemorar: a Samsung começou a liberar a atualização para o Android 11 no Brasil. A versão mais recente do sistema havia sido lançada há algumas semanas na Ucrânia, e chega esta semana com a One UI 3.1. O smartphone foi lançado em 2019, com o Android 9 Pie.

A ação segue o cronograma de atualizações da Samsung, divulgado aqui no Tecnoblog em dezembro. Segundo o calendário, o Galaxy A70 receberia o Android 11 até o mês de maio, assim como os Galaxy A21s, A31s, A50, A80, A71 e os Galaxy Tab S6 e Tab S6 Lite. Ao todo, mais de 40 dispositivos serão atualizados.

Novidades da One UI 3 com Android 11

Com a One UI 3, o Galaxy A70 recebe melhorias visuais que tornam as transições mais suaves. Além disso, a interface está mais limpa, com widgets mais funcionais e uma área de notificações mais organizada. Além disso, a Samsung trouxe os botões de configurações rápidas mais para baixo, facilitando o uso com uma mão em telas maiores.

A câmera também será aprimorada com ajustes em foco automático e no zoom, com auxílio de inteligência artificial.

Galaxy A70 recebe Android 11 no Brasil (Imagem: Reprodução/Samsung)

Galaxy A70 recebe Android 11 no Brasil (Imagem: Reprodução/Samsung)

Galaxy A70 terá atualizações de segurança por quatro anos

Ainda não está claro se essa será, de fato, a última grande atualização do Galaxy A70 – isto é, com uma versão totalmente nova do Android. No entanto, o celular não está na lista da Samsung com modelos que receberão atualizações de versão do Android por até três anos.

Ainda assim, as atualizações de segurança estão garantidas por bastante tempo, o que mantém o telefone funcional. A Samsung inclui o A70 em uma relação com os modelos que receberão os patches por quatro anos.

Você pode verificar se a atualização com Android 11 já está disponível no seu smartphone acessando “Configurações” > “Atualização de Software”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados