Conheça 10 edições especiais, limitadas e curiosas do Nintendo Switch

Conheça edições especiais do Nintendo Switch e veja pacotes raros ou incomuns que o console da Nintendo recebeu até o momento

André Leonardo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Edições especiais Nintendo Switch
Nintendo Switch Diablo III: Eternal Collection Bundle (Imagem: Reprodução / Nintendo)

O Nintendo Switch chegou ao mercado em 2017 com o objetivo de apagar a campanha de seu predecessor, o Wii U. Nestes anos de vida, o console híbrido da Big N conquistou seu espaço e contou com edições especiais. Algumas muito raras, outras bonitas e claro, aquelas bem curiosas. Veja agora, 10 edições especiais do Nintendo Switch.

As edições especiais do Nintendo Switch são bem variadas. Há pacotes criados pela própria Nintendo em parceria com outras empresas, edições especiais vendidas por lojas específicas e até mesmo aquelas criadas para concursos e competições.

Não coloquei todas as edições existentes ou esse texto ficaria enorme, mas essa lista conta com alguns exemplares curiosos e outros que você não imaginaria fossem produzidos. Então, divirtam-se.

1. Nintendo Switch Monster Hunter Rise Bundle

Edições especiais Nintendo Switch
Edição especial Nintendo Switch Monster Hunter Rise (Imagem: Divulgação/ Nintendo)

Vamos começar com a edição especial mais recente desta lista.

O pacote especial de Monster Hunter Rise foi lançado em 26 de março de 2021, para aproveitar o hype com o lançamento do game. A edição é comercializada em territórios como Japão, Europa, América do Norte e Oceania.

O pacote conta com todos os itens básicos do aparelho, além de console e dock na cor preta, uma arte especial em dourado e Joy-Cons na cor cinza.

A edição vem com uma cópia pré-instalada de Monster Hunter Rise, no Japão, enquanto Europa e Oceania recebem um código para fazer o download do game.

2. Nintendo Switch Fortnite Bundle

Edições especiais Nintendo Switch
Nintendo Switch Fortnite Bundle (Imagem: Divulgação / Nintendo)

Fortnite é um dos games mais populares da atualidade e por seu sucesso multiplataforma, não seria difícil que o battle royale da Epic Games recebesse uma edição especial em algum console. Isso aconteceu em outubro de 2020, quando a Nintendo lançou esse pacote especial do Nintendo Switch com Fortnite na Europa.

A edição tem com Joy-Cons azuis e amarelos e um dock especial. Ela chegou em novembro do mesmo ano em outros territórios, como Estados Unidos e Japão.

3. Nintendo Switch Animal Crossing: New Horizons Bundle

Animal Crossing New Horizons
Nintendo Switch Animal Crossing: New Horizons Bundle (Imagem: Reprodução/ Nintendo)

A edição especial do Nintendo Switch com o tema de Animal Crossing: New Horizons foi lançada em março de 2020. Seus Joy-Cons, console e dock têm um visual bem diferenciado, com um belo tom de azul.

Neste pacote, japoneses e europeus levam vantagem. No Japão, além do pacote temático, o console vinha com o jogo pré-instalado, enquanto europeus recebiam um código para baixar o game na loja da Nintendo.

Na América do Norte a mesma edição foi comercializada, mas sem o pacote com o jogo ou o código.

4. Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition Bundle

nintendo switch
Nintendo Switch Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition Bundle (Imagem: Reprodução / Nintendo)

Em setembro de 2019, no Japão foi lançada uma edição especial do Nintendo Switch para acompanhar o lançamento de Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age, o aguardado RPG produzido e lançado pela Square Enix.

Essa edição tem Joy-Cons azuis, e uma bela arte especial presente no dock. Além do console e acessórios padrão, o pacote foi lançado com uma cópia de Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age em sua edição definitiva.

5. Nintendo Switch Pokémon: Let’s Go, Pikachu! / Let’s Go, Eevee!

Edições especiais Nintendo Switch
Nintendo Switch Pokémon: Let’s GO Pikachu (Imagem: Reprodução / Nintendo)

Essa lista não poderia deixar de ter ao menos, uma edição especial envolvendo Pokémon, não é mesmo?

Em 2018 foi lançada uma edição especial, com dois pacotes chamados: “Let’s Go, Pikachu” e “Let’s Go Eevee”.

Cada pacote conta com todos os acessórios básicos do console, arte exclusiva com Pikachu e Eevee, uma Pokéball Plus, além de uma cópia do game.

6. Nintendo Switch Super Smash Bros. Ultimate Bundle

Super Smash Bros. Ultimate
Nintendo Switch Super Smash Bros. Ultimate Bundle (Imagem: Divulgação / Nintendo)

Smash Bros é uma das franquias mais populares da Nintendo na atualidade e não poderia ficar sem ter uma edição especial do console.

O pacote lançado em novembro de 2018, oferece um aparelho com arte exclusiva com personagens da casa, como Mario, Donkey Kong, Link e Pikachu. Além disso, a edição acompanhava um código para download de Super Smash Bros Ultimate.

7. Nintendo Switch Trials of mana

Trials of Mana
Nintendo Switch Trials of Mana (Imagem: Divulgação / Nintendo)

Essa edição foi oferecida em 2020 aos vencedores de uma promoção feita pelo pela edição do Reino Unido do site IGN, em conjunto com a Square Enix para promover o lançamento do remake de Trials of Mana.

O participante da promoção deveria retuitar uma mensagem específica, postada pelo site para ter a chance de ganhar uma cópia do jogo ou a edição especial do console que tem uma arte bem única baseada no game.

8. Nintendo Labo “cardboard” pack

Edições especiais Nintendo Switch
Nintendo Switch Cardboard Edition (Imagem: Reprodução/ Nintendo)

Em abril de 2018 a Nintendo lançou a curiosa iniciativa de criar combinações entre o Nintendo Switch com cartões e peças de papelão para dar origem a novas e criativas maneiras de utilizar o console. Essa plataforma foi chamada de Nintendo Labo.

Neste mesmo ano, a empresa realizou um concurso no Reino Unido, que envolvia criar acessórios e customizações para o Nintendo Labo. Os vencedores do concurso tinham a chance de receber uma edição exclusiva do Nintendo Switch, que reproduzia o visual de papelão do Nintendo Labo.

9. Nintendo Switch Lite  – Jack Jeanne

Edições especiais Nintendo Switch
Nintendo Switch Lite – Jack Jeanne (Imagem: Divulgação/ Nintendo)

Essa edição surgiu de uma colaboração entre Sui Ishida e a Nintendo. Ishida é ilustrador e autor responsável pelo mangá Tokyo Ghoul. A parceria aconteceu devido à produção de Jack Jeanne, game que mistura elementos de visual novel e ritmo, produzido por Sui Ishida, lançado para Nintendo Switch em março de 2021, após alguns atrasos.

Essa edição especial do Nintendo Switch Lite conta com uma arte feita por Sui Ishida. A edição é bastante rara, pois foi vendida a um restrito grupo de compradores, que fez a reserva do game entre 20 de dezembro de 2019 e 26 de janeiro de 2020.

10. Diablo III: Eternal Collection Bundle

Edições especiais Nintendo Switch
Nintendo Switch Diablo III: Eternal Collection Bundle (Imagem: Reprodução / Nintendo)

Aqui temos algo inesperado, afinal a Nintendo sempre foi conhecida por ser uma empresa “family friendly”, que evita relacionar seus produtos com certos assuntos ou polêmicas. Por essa razão, a “Casa do Mario” aparecer com uma edição especial do Nintendo Switch, tendo Diablo III como tema é algo que pode ser considerado, digamos, inusitado.

O pacote lançado em novembro de 2018 era vendido exclusivamente pela rede de lojas Gamestop. A edição tem um visual com artes caprichadas no aparelho e no dock, case especial para transporte e um código para download de Diablo III: Eternal Collection, a versão mais completa do game até então.

O comprometimento foi tanto, que no pacote havia até mesmo um código que oferecia um set especial com a armadura de Ganondorf, o vilão da série The Legend of Zelda, para que o jogador detonasse hordas de demônios no melhor estilo Nintendo.

E aí, você conhecia alguma dessas edições? Sabe de alguma outra que não foi postada aqui?

Comente para nós. Quem sabe não aparece uma segunda parte dessa lista.

Receba mais sobre Switch na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Relacionados