Início » Celular » iPhone SE com 5G pode chegar em 2022, mas tela maior fica para 2023

iPhone SE com 5G pode chegar em 2022, mas tela maior fica para 2023

A Apple deve anunciar um iPhone SE com tela de 6,1” e notch circular daqui a dois anos; modelo de 2022 deve ter suporte a 5G

Ana MarquesPor

Rumores recentes indicam que o próximo iPhone SE pode ser adiado em alguns meses, com lançamento previsto para 2022. O smartphone da Apple deve vir com suporte a 5G, mas manteria a tela LCD de 4,7 polegadas com design defasado – o que inclui “testa” e “queixo” generosos.

iPhone SE 2020 (Imagem: Daniel Romero/Unsplash)

iPhone SE 2020 (Imagem: Daniel Romero/Unsplash)

As informações são do analista Ross Young, fundador da empresa especialista em suprimentos de telas DisplaySearch. Young afirma ainda que o próximo iPhone SE seria limitado ao 5G sub-6GHz.

Uma alteração no design do display é esperada apenas para 2023, quando o iPhone SE ganharia painel de 6,1 polegadas com um furo para abrigar a câmera frontal, permitindo um maior aproveitamento de tela.

Previsões anteriores indicavam “iPhone SE Plus”

Em 2019, o analista Ming-Chi Kuo chegou a afirmar que a Apple estava planejando o lançamento de um “iPhone SE Plus” com tela maior, de 5,5 ou 6,1 polegadas. Não está claro, no entanto, se a fabricante lançaria dois modelos, sendo um deles o “Plus”, ou se o telefone teria apenas uma versão com display grande.

Outros rumores apontam ainda para um possível iPhone 14 com tela perfurada já em 2022, o que faria mais sentido, já que impulsionaria a mudança de design do iPhone SE lançado posteriormente.

Ross Young tem um bom histórico quando o assunto é tela de iPhone. No ano passado, ele antecipou que o iPhone 12 Pro não viria com tela de 120 Hz, ao contrário de outros leakers que ainda apostavam no recurso.

Com informações: Apple Insider

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando