Twitter Spaces terá salas de áudio na versão web

Rede social testa salas de áudio na versão web; Facebook, Instagram, Linkedin e outros serviços planejam clones do Clubhouse

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Twitter Spaces poderá ser acessado pelo computador (Reprodução: magnusnn/Twitter)

Twitter Spaces poderá ser acessado pelo computador (Reprodução: @magnusnn/Twitter)

O Twitter Spaces é a aposta da rede social para concorrer com o Clubhouse, e a plataforma também estará disponível no ambiente desktop através da versão web. Ainda em beta, o recurso permite criar uma espécie de live de áudio com convidados, com a possibilidade de participação do público.

Com a chegada do Spaces para computadores, o Twitter ganha mais uma vantagem frente ao Clubhouse, que está disponível apenas para iOS. A novidade já foi notada por alguns usuários, e um desenvolvedor do Twitter publicou um tweet confirmando o recurso:

Tweet de desenvolvedor do Twitter confirma Spaces pela web (Reprodução: @magnusnn/Twitter)

Tweet de desenvolvedor do Twitter confirma Spaces pela web (Reprodução: @magnusnn/Twitter)

Um detalhe importante é que, no ambiente móvel, o Spaces fica associado aos Fleets, espécie de stories do Twitter. Essa função não está disponível no computador, as salas de áudio aparecerão no formato de cartões, como se fosse um tweet.

Twitter Spaces ainda está em beta

Apesar de já ser uma opção consolidada ao Clubhouse, o Twitter Spaces ainda não está disponível para todos os usuários criarem suas próprias salas. Nesse caso, é possível apenas ouvir e participar de espaços criados por outros usuários.

Twitter Spaces no Android (imagem: divulgação/Twitter)

Twitter Spaces no Android (imagem: divulgação/Twitter)

No começo, o Spaces estava disponível apenas no aplicativo para iPhone, mas posteriormente chegou ao Android. Ainda em beta, o recurso permite que até 10 pessoas participem como oradores, e não há limite para o número de ouvintes. O anfitrião decide quais participantes podem falar, e os espectadores também podem pedir para participar de forma ativa.

Outro fator interessante do Twitter Spaces é que ele é acessível, com transcrição em texto de todo o áudio que é falado na sala. No entanto, o recurso não funciona bem em português.

Outras redes sociais apostam chat de áudio

Os chats de áudio caíram no gosto dos usuários, e mais redes sociais além do Twitter ou Clubhouse possuem ou planejam opções similares. Sim, virou febre:

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados