Início » Jogos » Jogo do PlayStation Studios chega ao Xbox Game Pass no lançamento

Jogo do PlayStation Studios chega ao Xbox Game Pass no lançamento

MLB The Show 21, jogo do PlayStation Studios, chegará ao Game Pass no mesmo dia em que chega às lojas para todo mundo

Felipe Vinha Por

MLB The Show 21 será lançado para o Xbox Game Pass no mesmo dia em que chega às lojas, em 20 de abril. O detalhe importante é que se trata de um jogo produzido pelo PlayStation Studios, da Sony. O game já havia sido confirmado como multiplataforma neste ano, mas agora veio a adição ao Game Pass.

MLB The Show 21 será o jogo do PlayStation no Game Pass (Imagem: Reprodução)

MLB The Show 21 será o jogo do PlayStation no Game Pass (Imagem: Reprodução)

A partir de 20 de abril o jogo poderá ser aproveitado por quem tem Xbox One, Xbox Series X|S e também em celulares Android, para quem usa o xCloud – desde que tenha a assinatura do Xbox Game Pass ativa.

Outro ponto curioso é ver o trailer de lançamento do game, que traz os símbolos do PlayStation e do Xbox, lado a lado:

Vale lembrar que o game também sai para PS4 e PS5, mas o título será vendido normalmente nestas plataformas, com preços entre US$ 60 e US$ 70.

Multiplayer e progressão crossplataforma

As edições para Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X de MLB The Show 21 terão até mesmo multiplayer crossplataforma, ou seja, que funciona com outros consoles, como PS4 e PS5, independente do fabricante.

O game também terá progressão e saves independentes de um console para outro. Quem começar a jogar no Xbox, pode continuar de onde parou no PlayStation, se tiver as duas versões. Isso já acontece em outros games, como Fortnite, mas é a primeira vez que rola em um exclusivo da Sony – que não é mais.

Apesar de não ser muito conhecido no Brasil, por ser um título e baseball, ele é muito querido nos EUA e faz grande sucesso por lá. O lançamento multiplataforma pode ser um passo importante para que mais jogos sigam este caminho no futuro.

Com informações: Xbox.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
10 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

wesley soares (@wesley_soares)

A tendência é q marca PlayStation virar uma produtora de jogos somente e embarcar os jogos em outras plataformas.
Infelizmente ou felizmente o mercado tende ao streaming e a Sony não se preparou adequadamente para oferecer hardware em nuvem, a Amazon e a Microsoft por exemplo eles têm os próprios servidores, desenvolvidos ao longo de décadas para suportar as outras empresas, logo, muito provavelmente as duas empresas oferecerão toda a infraestrutura para streaming para as companhias usarem em seus jogos, aí te pergunto, pq embarcar no PlayStation, se você (ela, Ubisoft etc…) pode subir seu jogo no servidor no Azure(xbox) ou AWS e ofertar por lá?

Pelo menos a Sony em um ponto ela se preparou, começou a comprar bem cedo vários estúdios e a fazer os próprios jogos, mais ou menos a mesma iniciativa que teve a Netflix quando entendeu que a Disney, HBO etc… Seguiriam o mesmo caminho, e passou a focar em produções próprias.

Claro que muita água vai rolar ainda até chegarmos a esse ponto, mas os movimentos parecem bem claros já pra qual rumo cada companhia vai tomar.