Início » Jogos » Como jogar World War Z [Guia para iniciantes]

Como jogar World War Z [Guia para iniciantes]

Precisando de ajuda para enfrentar as hordas de zumbis? Então confira algumas dicas de como jogar World War Z

Diego Melo Por

World War Z é um jogo de tiro em terceira pessoa lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 2019. No game, um grupo de sobreviventes deve lutar contra hordas de zumbis em cidades como Paris, Moscou e Nova Iorque em busca de abrigo e resgate. Confira algumas dicas de como jogar World War Z e ajude a salvar o que restou da humanidade.

Como jogar World War Z / Divulgação / Mad Dog Games

World War Z (Imagem: Divulgação/Mad Dog Games)

Como jogar World War Z

1. Jogue em grupo

Você até pode jogar World War Z sozinho, com os outros personagens sendo controlados por bots, mas a experiência é ainda melhor com amigos. Tanto o design das fases e dos desafios quanto os próprios inimigos foram pensados para o modo multiplayer, além de que contornar as situações complicadas e escapar dos perigos é muito mais fácil ao se comunicar com outras pessoas, principalmente nas dificuldades maiores.

Se quiser jogar com outros jogadores online, o game oferece opções de chat por voz e por texto. World War Z também tem suporte a “cross-platform”, ou seja, você pode jogar no PC com amigos que estão no Xbox One e no PS4, mas nesse caso, a melhor opção para se comunicar continua sendo aplicativos de bate-papo externos, como o Discord.

2. Comece nos níveis mais fáceis

Há cinco níveis de dificuldade em World War Z, que vão desde o mais fácil até o nível “Insano”. Se você for jogar pela primeira vez, não tenha vergonha de começar pelo “Easy”. Dessa forma, você pode se acostumar mais rapidamente com os mapas, testar todas as armas e entender melhor o sistema de classes e habilidades.

Caso você e seus amigos já tenham experiência em jogos de tiro, o nível Normal também é adequado para esse tipo de preparação antes de encarar desafios maiores. Para quem gosta de acompanhar a história, ter um tempo maior entre as hordas para “respirar” e prestar atenção nos diálogos ajuda bastante.

Como jogar World War Z / Divulgação / Mad Dog Games

Enfrente hordas de zumbis em Moscou, Paris e Nova Iorque (Imagem: Divulgação/Mad Dog Games)

3. Mantenha a formação e não se afaste do grupo

Na maioria dos mapas, você e seu grupo de sobreviventes terão que enfrentar uma quantidade enorme de zumbis enquanto tentam defender um determinado local. Por isso, é importante que cada um saiba a sua posição, e que se mantenha nela até a horda ser derrotada. Com a ajuda de armadilhas e uma boa coordenação entre a equipe (para um cobrir o outro quando alguém precisar de ajuda), é possível superar os desafios sem tomar muito dano.

Já durante os momentos de exploração, evite “dar uma de Rambo” e se afastar muito do grupo. Existem zumbis especiais que são mais ágeis e fortes do que o normal. Ser pego por um deles fará com que alguém tenha que socorrê-lo, correndo o risco da situação sair do controle e fazer com o que o grupo todo seja atacado pelos zumbis.

4. Experimente todas as classes

O grupo de sobreviventes de World War Z é formado por quatro personagens, cada um com sua especialidade. Por exemplo, há personagens que são especialistas em dar dano elevado, outros possuem habilidades e equipamentos como munição e kit salva-vidas para dar suporte ao time. Aproveite o modo offline e as dificuldades mais baixas para experimentar as classes e encontrar aquela que melhor se encaixe ao seu estilo de jogo.

Completar as missões rendem pontos de experiência para serem investidos nas habilidades dos seus sobreviventes favoritos. É interessante se especializar em duas classes ou mais, assim você tem mais chances de garantir uma equipe equilibrada no modo multiplayer (na campanha não é permitido repetir personagens).

Como jogar World War Z / Divulgação / Mad Dog Games

Grupo de sobreviventes em World War Z (Imagem: Divulgação/Mad Dog Games)

5. Escolha sua arma favorita e aproveite os silenciadores

Em World War Z, qualquer decisão errada pode transformar uma situação tranquila em um caos completo. Uma das formas de evitar o surgimento de “zumbis desnecessários” é usar as armas com silenciadores. Além das pistolas, outras categorias de armas (até mesmo rifles) podem ser silenciadas ao aumentarem de nível, facilitando o abate de zumbis sem ser percebido.

Praticamente todas as armas do jogo recebem pontos de experiência ao serem utilizadas, permitindo que elas evoluam até o nível 5 e desbloqueiem diversas melhorias, como os já citados silenciadores. Por isso, é uma boa ideia ter uma arma favorita e, sempre que possível, jogar com ela. Assim, você consegue ter um equipamento poderoso mais cedo (o que também é extremamente necessário nos modos mais difíceis).

Com informações: ScreenRant

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando