Início » Internet » Governo líbio toma controle do domínio de topo .ly

Governo líbio toma controle do domínio de topo .ly

Avatar Por

Se você chegou nesse post pelo Twitter, provavelmente clicou em um link do bit.ly. O serviço encurtador de URLs só pode ser criado porque alguém registrou o domínio “bit” com o final “.ly”, que está reservado para a Líbia, um país no norte da áfrica. Mas esse encurtador pode desaparecer da internet junto com diversos outros se o governo líbio bem entender, é o que afirma o ex-dono do domínio vb.ly, Ben Metcalfe.

Segundo Ben, o seu domínio foi cancelado pela registar, NIC.ly, porque o site estava em desacordo com as leis líbias, que proíbem pornografia ou qualquer material adulto. O governo do país parece ter tomado o controle do órgão NIC.ly e por isso Metcalfe afirma que sites que usam esse TLD também estão em perigo, já que sites terminados em .ly precisariam policiar seu conteúdo para não terem seus domínios excluídos.

O órgão também anunciou que a partir do dia 1º desse mês domínios .ly com menos de 4 caracteres só poderão ser registrados por empresas ou pessoas que estejam dentro da Líbia.

Só por segurança, vou postar um link alternativo para esse post usando o bom e velho Migre.me. Ele deve funcionar até o governo de Montenegro resolver imitar o esquema líbio. Daí ferrou de vez.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@oliveiraevandro
"Ele deve funcionar até o governo de Montenegro resolver imitar o esquema líbio. Daí ferrou de vez." Ou até os servidores da Telefônica f... com o migre.me denovo.
Hernani
Esse ai é bacana hehehehe
Lucas Rudiero
Tomara que isso não aconteça, eu gosto do bit.ly
kylefurtado
E viva ao goo.gl !
Jonas Rafael Rossatto
No problem, eu tenho o www.bar.la ;)
Bruno Gall
Verdade, FUUUUUUUUUUUUUUUU! Eu ia comprar domínio .ly, sou muito sortudo
Lucas Galvao
Exato =]
Turdin
Correção na notícia, não foi a partir de 01 desse mês, e sim a partir de 01/06 http://www.libyanspider.com/m/announcements.php?id=16 Abraços ;)
Milton Santos
Albânia. Abraços
johwmatos
E o j.mp que faz parte do bit.ly...Como fica?
Gustavo
Bah, até hoje não sei por que os links do migre.me não funcionam no App oficial do Twitter pra Android... =| usem o do google e tudo de boa =)
TuxBR
O Met.al foi registrado onde? ALAGOAS?
Rafael
Eles são donos do j.mp acho que se acontecer algo com o bit.ly vão usá-lo como padrão.
@eduardofusion
pud.im for the win
@leozacche
Ué??? Como assim? Tem algum país que tenha mais de 2 letras no TLD? (fora aqueles alfabetos... diferentes)
Exibir mais comentários