Início » Finanças » Coinbase terá ações negociadas na bolsa a partir de 14 de abril

Coinbase terá ações negociadas na bolsa a partir de 14 de abril

Maior exchange de criptomoedas dos EUA, Coinbase, abrirá seu capital no dia 14 de abril; ações serão listadas sob o ticker "COIN"

Bruno Ignacio Por

A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptoativos do mundo, abrirá seu capital e terá ações negociadas na Bolsa de Valores a partir de 14 de abril. A empresa anunciou nesta última quinta-feira (01) que o seu pedido de registro no Securities and Exchange Commission (SEC) foi aprovado e que listará suas ações sob o ticker “COIN” no Nasdaq Global Select Market.

Coinbase terá ações negociadas na Bolsa de Valores a partir de 14 de abril (Imagem: Marco Verch/Flickr)

Coinbase terá ações negociadas na Bolsa de Valores a partir de 14 de abril (Imagem: Marco Verch/Flickr)

A chegada da Coinbase no mercado de ações será um marco importante para todo o setor cripto e funcionará como um medidor de aceitação de Wall Street diante de uma empresa que lida com ciclos de volatilidade.

No momento, criptomoedas como o bitcoin (BTC) e ether (ETH) se encontram próximos dos seus recordes de preço e as exchanges, de maneira geral, estão gerando lucros históricos. Porém, é incerto como esse mercado pode reagir a grandes quedas como as de 2018.

Coinbase divulgará resultados do primeiro trimestre

A empresa também revelou que irá compartilhar os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2021 com antecedência, no dia 6 de abril. Trata-se de uma jogada para que possíveis investidores consigam estipular o valor das ações. Também será a primeira vez que a Coinbase divulga publicamente dados de um trimestre específico.

Além disso, recentemente a Coinbase divulgou seus resultados financeiros de 2020, uma parte obrigatória do processo regulatório para a abertura de capital. No ano passado, a empresa lucrou US$ 322 milhões e revelou uma receita de mais de US$ 1,2 bilhão. Espera-se que esse primeiro trimestre de 2021 seja o melhor da história da exchange, tendo em vista o grande boom das criptomoedas nesse ano.

Essa divulgação de lucros trimestrais logo antes de sua abertura de capital é algo extremamente incomum no mercado de ações. Isso porque geralmente a SEC impõe um “período de silêncio”, que limita o que as empresas podem revelar publicamente. Dito isso, a Coinbase provavelmente recebeu uma isenção dessa parte do processo.

Com informações: Decrypt

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando