Início » Celular » LG promete Android 12 mesmo após desistir de celulares

LG promete Android 12 mesmo após desistir de celulares

Divisão de celulares da LG chegará ao fim, mas smartphones selecionados estão cotados a receber atualização para o Android 12

Bruno Gall De BlasiPor

Além de anunciar o fim de seu setor de celulares, a LG também revelou detalhes sobre as atualizações de sistema e segurança dos smartphones da marca sul-coreana no futuro. De acordo com uma página da companhia, os dispositivos elegíveis estão cotados a receber o Android 12, próxima versão do sistema operacional do Google.

LG K62+ (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

LG K62+ (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Os detalhes sobre o programa de atualizações apareceram em duas questões encontradas em uma página de perguntas e respostas (FAQ). Nela, a fabricante dá detalhes sobre o que acontecerá com os celulares após o fim o do setor voltado aos celulares, cujo encerramento está previsto para ser finalizado até 31 de julho de 2021.

No caso do sistema operacional, a LG informa que o processo de atualização para o Android 11 está em andamento e que irá liberar o Android 12 a modelos selecionados. A companhia também observa que seus planos podem ser alterados de acordo com o cronograma do Google, além do desempenho e o nível de estabilização do produto. Além disso, o programa de updates do sistema tende a variar de acordo com o país.

A segunda questão está relacionada aos pacotes de segurança, onde a fabricante diz que pretende fornecer as atualizações mesmo após o encerramento da divisão mobile. Mas a marca sul-coreana alerta que a política pode ser alterada no futuro e que, caso aconteça, irá notificar com antecedência.

A informação surge junto à confirmação de que a LG deixará de vender celulares. No comunicado, a fabricante também fala sobre o ciclo de atualização dos telefones:

“A LG fornecerá suporte de serviço e atualizações de software para clientes de produtos móveis existentes por um período de tempo que varia de acordo com a região”, anunciaram. “A LG trabalhará em colaboração com fornecedores e parceiros de negócios durante o fechamento do negócio de telefonia móvel”.

Fábrica da LG em Taubaté (SP) (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

Fábrica da LG em Taubaté (SP) (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

LG anuncia fim da divisão mobile

A LG confirmou, nesta segunda-feira (5), os rumores sobre o fim de sua divisão mobile. Em comunicado, a marca sul-americana afirmou que deixará de vender celulares no mundo todo. A previsão é de que o encerramento seja concluído no fim de julho.

Segundo a companhia, o foco agora será destinado a outras áreas, como componentes de veículos elétricos, produtos para casa conectada, inteligência artificial, B2B (business-to-business) e mais. A companhia sul-coreana ainda pretende trabalhar em tecnologias ligadas à mobilidade, como o 6G, para fortalecer outras áreas.

Com informações: LG (FAQ) e XDA-Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando