Início » Finanças » BTG Pactual lança fundo de bitcoin com investimento a partir de R$ 1

BTG Pactual lança fundo de bitcoin com investimento a partir de R$ 1

Banco de investimento BTG Pactual se torna o primeiro a lançar um fundo de bitcoin; investimento mínimo é de 1 real

Bruno IgnacioPor

O banco de investimento BTG Pactual lançou nesta segunda-feira (05) seu primeiro fundo de bitcoin (BTC), com o objetivo de tornar a aplicação no criptoativo mais acessível, simples, rápida e segura. Chamado de BTG Pactual Bitcoin 20 FIM, o novo instrumento financeiro surge diante da grande expectativa de valorização da moeda digital nos próximos meses.

Banco de investimento BTG Pactual lança fundo de bitcoin (Imagem: Reprodução)

Banco de investimento BTG Pactual lança fundo de bitcoin (Imagem: Reprodução)

Investimento mínimo de 1 real

Todos os clientes do BTG Pactual terão acesso ao novo fundo de bitcoin, que opera com o investimento mínimo de apenas 1 real, isento de taxa de performance, com tarifa administrativa de 0,50% ao ano e com liquidez de três dias úteis.

Sua composição, na realidade, é de 20% em bitcoin, enquanto os 80% restantes são alocados em investimentos de renda fixa: 55% em títulos do Tesouro Selic, 20% em CDB (Certificados de Depósito Bancário) e 5% em operações compromissadas.

Segundo Will Landers, responsável pela gestão do fundo e head de renda variável da BTG Pactual Asset Management, o lançamento está alinhando com o objetivo do banco de democratizar os investimentos.

“Queremos aproveitar toda robustez, tecnologia e estrutura bancária que o BTG Pactual já possui para oferecer vantagem competitiva e democratizar o investimento em bitcoin, moeda que mais cresce dentro do segmento de criptomoedas, e com um produto mais acessível em termos de custo para o investidor”, afirmou Landers em comunicado à imprensa.

BTG Pactual lançará outros produtos com criptoativos

De acordo com o anúncio, o cenário global de queda na taxa de juros fez com que investimentos vinculados à renda fixa se tornassem menos atraentes. Assim, o mercado se viu estimulado a buscar alternativas de maior risco, impulsionado também pela necessidade de proteger seu patrimônio da inflação.

Neste ano de 2021 o mercado de criptomoedas viu uma crescente adesão de empresas nos investimentos em criptoativos. Grandes nomes como a Tesla, Microstrategy e outras multinacionais já possuem bilhões de dólares em bitcoin. Por isso, o BTG Pactual também revelou que o novo fundo é apenas o primeiro de uma série de produtos dentro do universo dos ativos digitais que o banco está projetando.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando