Início » Gadgets » Google lança Nest Audio com som mais potente no Brasil

Google lança Nest Audio com som mais potente no Brasil

Lançado em 2020, Google Nest Audio enfim chega ao mercado brasileiro com melhorias no som para concorrer com o Amazon Echo

Darlan Helder Por

Revelado em setembro de 2020, o Google Nest Audio enfim chega ao Brasil. O novo smart speaker com Google Assistente concorre com o Amazon Echo de 4ª geração e entrega visual novo, som mais potente, Chromecast integrado e Bluetooth 5.0. O dispositivo já está à venda no país em duas cores e tem preço sugerido de R$ 849.

google nest audio hero

Google Nest Audio (Imagem: Divulgação/Google)

O Google Nest Audio agora traz um novo design, bem diferente do Google Nest Mini (e Google Home). Pesando 1.165 gramas e com 17,5 cm de altura, o dispositivo passou a ter um formato retangular com cantos arredondados. O corpo conta com tecido resistente produzido a partir de garrafas pet recicladas e “os itens estruturais (o tecido, somado à caixa protetora, ao apoio e a outras partes menores) são feitos com 70% de plástico reciclado”, diz a empresa.

Em outros países, ele pode ser encontrado em cinco cores: preto, cinza, azul, coral e verde, mas, infelizmente, a empresa só trouxe as versões giz (branco) e carvão para o Brasil.

Google Nest Audio chega com som mais potente

google nest audio animado

Google Nest Audio (Imagem: Divulgação/Google)

O Google explica que aprimorou o sistema sonoro para entregar uma experiência mais profissional. O novo Nest Audio tem um tweeter de 19 mm e um woofer de 77 mm para dar ênfase aos graves. De acordo com a empresa, a configuração empregada trabalha bem em qualquer gênero musical. “O nosso objetivo é garantir que o Nest Audio seja fiel à sonoridade idealizada pelo artista no momento em que gravou a música no estúdio”, ressalta Maia Mau, Head de Marketing de Hardware do Google para a América Latina.

Três microfones na estrutura da caixa permitem acionar o Google Assistente por voz via “Ok Google” e um LED na área central ajuda o usuário a verificar o status do equipamento. Caso a pessoa tenha outro speaker da empresa em casa, é possível integrá-los para tocar música em simultâneo (atuando como estéreo). Além disso, ele pode iniciar séries e filmes na TV a partir do Chromecast integrado.

Google Nest Audio (Imagem: Divulgação/Google)

Google Nest Audio (Imagem: Divulgação/Google)

Ainda em conectividade, o Nest Audio tem Wi-Fi 802.11b/g/n/ac (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 5.0 e toda a configuração pode ser feita através do app Google Home. O gadget conta com três sensores de toque na área frontal que permitem dar play/pausar músicas, aumentar e diminuir o volume da faixa em reprodução. Já a assistente pessoal, encontrada em smartphones Android, pode ser ativada para informar a temperatura, para criar lembretes, controlar dispositivos de casa inteligente, entre outros.

Preço e disponibilidade

Google Nest Audio (Imagem: Divulgação/Google)

Google Nest Audio (Imagem: Divulgação/Google)

O novo Google Nest Audio já está disponível no Brasil com preço sugerido de R$ 849 e pode ser encontrado em varejistas (físico e online). Segundo a empresa, os novos donos de Nest Audio serão beneficiados com três meses de YouTube Premium grátis; o serviço dá acesso à plataforma de vídeos e ao YouTube Music sem anúncios.

O review do Google Nest Audio será publicado em breve no Tecnoblog.

Comentários

Envie uma pergunta