Início » Aplicativos e Software » WhatsApp testa migração de chats do iPhone para Android

WhatsApp testa migração de chats do iPhone para Android

Recurso acaba com a necessidade de recorrer a alternativas que violam termos de serviço do WhatsApp

Victor Hugo SilvaPor

O WhatsApp prepara uma solução para quem pretende migrar conversas do iPhone para o Android, e vice-versa. Hoje, os usuários que desejam transferir os chats precisam recorrer a soluções não recomendadas pelo mensageiro. Com a mudança, o aplicativo finalmente ganharia uma opção nativa para enviar as mensagens para outro sistema operacional.

WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

A informação sobre  recurso de migrar mensagens entre iPhone e Android foi revelada pelo WABetaInfo. Ainda não há previsão de quando ele será liberado para os usuários. Porém, o site encontrou uma imagem que mostra como ele deverá funcionar quando, enfim, for disponibilizado no aplicativo.

Para utilizar o novo recurso, os usuários precisarão ter a versão mais recente do WhatsApp. Aparentemente, o objetivo do app é garantir que os mesmos recursos estejam disponíveis nos dois celulares e, assim, evitar erros de compatibilidade que impeçam a leitura dos chats no outro dispositivo.

Recurso do WhatsApp para migrar chats do iPhone para Android (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Recurso do WhatsApp para migrar chats do iPhone para Android (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

O recurso para transferir mensagens de um sistema para outro acaba com a necessidade de usar apps de terceiros que prometem realizar essa tarefa. As alternativas violam os termos de serviço do WhatsApp. O mensageiro afirma que não oferece suporte para os outros aplicativos porque não pode validar suas práticas de segurança.

WhatsApp testa acesso em múltiplos dispositivos

Ainda de acordo com o WABetaInfo, o mensageiro tem trabalhado para permitir o acesso a uma conta em múltiplos dispositivos. Com a opção, será possível acessar o WhatsApp Web mesmo que o celular não tenha conexão com a internet. O aplicativo também trabalha no recurso de conectar dispositivos, o que permitiria integrar mensagens de Android e iOS.

As mudanças fariam o WhatsApp ficar mais parecido com serviços como Telegram e Messenger, que já permitem acessar as conversas a partir de vários dispositivos. Neste caso, assim como a opção de migrar as conversas, não há data para o recurso ser liberado para todos os usuários.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinicius Amaral (@vinnamaral)

Será que essa funcionalidade chega antes do Brasil ser 100% vacinado? Tá tipo novela mexicana…

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Eu ouvi um amém??

@JackBauerAL (@JackBauerAL)

Já faz tempo que se fala dessa integração, mas, acho que o Whatsapp não está muito preocupado em implementar algo tão simples.

Leonardo Feelckins (@feelckins)

é até bonitinho ver o WhatsApp se esforçando (mesmo que pouco) pra chegar aos pés do Telegram.

@JackBauerAL (@JackBauerAL)

Verdade. No dia que for possível compartilhar um arquivo de 2Gb no WhatsApp, talvez faça sentido usar esse programa.