Celular gamer da Lenovo deve trazer ventoinha dupla e resfriamento líquido

Celular gamer Lenovo Legion 2 Pro virá com processador Snapdragon 888, até 16 GB de RAM e tela de 144 Hz com toque em 720 Hz

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Lenovo tem um evento marcado para o próximo dia 8 de abril, onde deve apresentar o Legion 2 Pro, mas a empresa chinesa não se segura quando o assunto é adiantar recursos do aparelho. Dentre os mais importantes estão a presença de duas ventoinhas para tentar baixar a temperatura de todo o conjunto, junto de um sistema de resfriamento líquido para dar outra mão nesta tarefa.

Lenovo Legion 2 Pro (Imagem: divulgação/Lenovo)

Lenovo Legion 2 Pro (Imagem: divulgação/Lenovo)

Você pode até não curtir a ideia, mas smartphones gamer estão presentes dentro do mercado de aparelhos mais potentes. A Lenovo é uma das marcas apostando nesse nicho, tanto que trouxe recentemente ao Brasil o Legion Duo com ajuda da Motorola. Agora, já na próxima semana, o Legion 2 Pro vai dar as caras com uma solução importante para rodar games pesados por mais tempo.

Um dos pontos mais diferentes entre um console como o Nintendo Switch e qualquer smartphone gamer, é a presença de resfriamento ativo para expulsar todo ar quente gerado pelos componentes. No exemplo da empresa japonesa o produto pode fazer isso, entregando desempenho mais robusto por mais tempo, enquanto os celulares precisam decidir se vão incomodar as mãos dos usuários ou então baixar a performance para gerar menos calor.

Lenovo Legion 2 Pro (Imagem: divulgação/Lenovo)

Lenovo Legion 2 Pro (Imagem: divulgação/Lenovo)

O provável Legion 2 Pro deve resolver este dilema não só com uma, mas sim duas ventoinhas para criar um fluxo de ar capaz de refrigerar grande parte dos componentes internos. Outro sistema para ajudar neste trabalho utilizará algum líquido, mas seu funcionamento ainda é um mistério – alguns fabricantes conseguem criar câmaras de vapor para dispersar o calor, pode ser mais ou menos assim.

Celular gamer da Lenovo vem com Snapdragon 888

Além da parte de resfriamento, a Lenovo também já adiantou a presença de um chip Snapdragon 888 para gerar todo esse calor que precisa ser expulso da carcaça. Ele é o processador mais potente da Qualcomm até este momento, trabalhará com até 16 GB de RAM, 512 GB em espaço interno e a bateria do aparelho receberá até 90 watts de energia (!).

A câmera frontal ainda será em formato retrátil e sairá do produto pela lateral, posição ideal para jogos. Ela oferecerá 44 megapixels, enquanto o sensor principal trabalhará com 64 megapixels, criando vídeos em até 4K com 120 fps – ou 8K com 30 quadros por segundo. As imagens aparecerão em um display AMOLED de 6,92 polegadas, com resolução Full HD+, resposta de 144 Hz e reconhecendo toques em 720 Hz.

Com tantas informações adiantadas pela própria empresa, o evento de lançamento marcado para essa semana deve ser necessário apenas para entender como todo o esquema de resfriamento deve funcionar, quando o celular gamer será lançado e seu preço.

As maiores dúvidas pairam sobre a resistência do aparelho Lenovo com espaços abertos para o ar entrar com ajuda das ventoinhas, junto do sistema líquido para ajudar ainda mais no trabalho de baixar a temperatura do aparelho.

Como a Lenovo trouxe um celular de sua linha gamer para o Brasil, é bem provável que este novo aparelho seja lançado oficialmente em mais países para além da China. Quem sabe em terras tupiniquins também.

Com informações: GSMarena, Gizmochina (1) e (2).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados