LG é notificada pelo Procon-SP para explicar fim da divisão mobile

Empresa terá que informar qual é o período de vida útil estimado para smartphones lançados nos últimos três anos

Ana Marques
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
LG G8S ThinQ
LG G8S ThinQ (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A LG foi notificada pelo Procon-SP e deverá explicar a sua saída do mercado de celulares, anunciada nesta segunda-feira (05). A empresa deverá informar sobre quais são os planos para continuar fornecendo assistência aos smartphones já lançados no Brasil, bem como fornecer uma estimativa do tempo de vida útil dos modelos lançados nos últimos três anos.

Em comunicado, a LG chegou a afirmar que irá continuar oferecendo atualizações e suporte aos clientes no mundo todo, por períodos que “variam de acordo com a região”, sem detalhar, porém, o cronograma para cada país.

O Procon-SP pediu à companhia uma relação completa de todos os modelos de celulares comercializados nos últimos três anos, juntamente com seus manuais de usuário e relação de assistências técnicas autorizadas.

Além disso, a LG deverá apresentar à fundação um plano de atendimento aos consumidores, descrevendo detalhes sobre procedimentos em caso de garantias legais e contratuais, manutenções, reparos e reposição de peças.

O prazo para que a LG responda aos questionamentos é até o dia 09 de abril.

DPDC também pede esclarecimentos à LG

Segundo informações do jornal O Globo, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), órgão do Ministério da Justiça, também vai notificar a LG a apresentar informações sobre o atendimento previsto para consumidores brasileiros após o fim das operações no mercado de celulares.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) afirmou que as respostas obtidas serão encaminhadas aos órgãos de defesa do consumidor, para esclarecimentos futuros.

Com informações: O Globo

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados