Início » Jogos » Fãs resgatam Castlevania cancelado do Dreamcast após 22 anos

Fãs resgatam Castlevania cancelado do Dreamcast após 22 anos

Castlevania: Resurrection foi mostrado no Dreamcast pela última vez em 1999, mas teria sido cancelado por conta do lançamento do PS2

Felipe VinhaPor

Castlevania: Resurrection, jogo cancelado do Dreamcast, foi resgatado por fãs e já tem trechos gravados e publicados no YouTube. Ao menos em formato de demonstração, que foi mostrada pela última vez em 1999, antes de o jogo sumir “para sempre”, depois de ter seus planos de lançamento abandonados pela Konami.

Castlevania do Dreamcast foi cancelado após 1999 (Imagem: Reprodução)

Castlevania do Dreamcast foi cancelado após 1999 (Imagem: Reprodução)

O game mostrado no vídeo, na verdade, é uma demonstração que foi usada na E3 de 1999, quando Castlevania: Resurrection foi apresentado a portas fechadas para a imprensa da época. Não se trata do jogo completo e nem mesmo tem fases ou lutas finalizadas, apenas alguns trechos jogáveis.

A Sega Dreamcast Info Preservation Games, sociedade francesa que busca preservar a história do console, obteve o disco com a demonstração, mas sem detalhar a fonte.

Os trechos gravados você assiste abaixo:

A história do Castlevania do Dreamcast

Castlevania: Resurrection seria lançado pouco tempo depois e seria estrelado por Victor Belmont, filho de Sonia Belmont, que por sua vez era uma personagem que já havia aparecido em Castlevania Legends, para o Game Boy.

O Polygon lembra que, em 2007, um dos diretores de arte envolvidos no projeto, Greg Orduyan, chegou a comentar que o jogo foi cancelado por decisões internas na Konami. “Alguém lá dentro tinha seus próprios objetivos com a série”, teria dito, insinuando que o jogo teria sido sabotado por executivos descontentes, e por isso cancelado.

Em tese, o jogo foi descartado para o Dreamcast por conta do lançamento do PS2, da Sony, que chegou a receber outros Castlevania, depois de um tempo.

Com informações: Polygon.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando