Início » Jogos » Qual a diferença entre PUBG Mobile e PUBG Mobile Lite?

Qual a diferença entre PUBG Mobile e PUBG Mobile Lite?

Saiba qual a diferença entre PUBG Mobile e PUBG Mobile Lite; gráficos, modos de jogo e duração da partida são alguns exemplos

Wagner Pedro Por

Jogos do gênero Battle Royale ganharam muito destaque em dispositivos móveis. PUBG Mobile e PUBG Mobile Lite, por exemplo, são dois dos títulos mais baixados do mundo, acumulando uma grande base de jogadores. Apesar do nome ser praticamente idêntico, existem diferenças entre esses dois games. Abaixo, vou te explicar quais são.

PUBG (Imagem: Divulgação/PUBG Corporation)

PUBG (Imagem: Divulgação/PUBG Corporation)

Quais as diferenças entre PUBG Mobile e PUBG Mobile Lite

Pode parecer que não, mas há diferenças consideráveis quando comparamos um game com o outro. Afinal, por mais que ambos sejam desenvolvidos pela mesma empresa, a versão Lite, como o próprio nome sugere, tem como alvo celulares mais básicos. Isso significa que alguns recursos e aprimoramentos foram deixados de lado.

Gráficos

Levando em consideração que o PUBG Mobile Lite é a versão mais leve do PUBG Mobile, feito especialmente para dispositivos com hardware simples, uma das principais diferenças é a qualidade gráfica e texturas, que foram reduzidas para não causar engasgos ou travamentos.

De qualquer forma, ao analisar o espaço ocupado pelo PUBG Mobile Lite, é possível concluir que ele ainda oferece gráficos decentes e não peca muito com relação a versão padrão, sendo capaz de proporcionar uma boa experiência visual.

Disponibilidade de mapas

No PUBG Mobile Lite, os jogadores têm acesso a apenas dois mapas clássicos: “Varenga” e “Selva Dourada”. Já no PUBG Mobile, a desenvolvedora entrega cinco mapas: “Erangel”, “Miramar”, “Sanhok”, “Vikendi” e “Livik”.

Também é importante mencionar que os mapas da versão Lite são bem menores em comparação com os presentes no game padrão.

Modos de jogo

Ambos oferecem um modo Battle Royale, multiplayer com até 8 jogadores e vários arcades. Mas quando falamos do PUBG Mobile Lite, ele carece de alguns modos presentes na versão principal que podem fazer falta se você gosta de jogos do gênero.

Duração da partida e número de jogadores

As partidas no PUBG Mobile Lite são mais rápidas, cerca de 15 ou 20 minutos, enquanto que no PUBG Mobile esse tempo chega a até 40 minutos.

Outro ponto que devo ressaltar é que a versão Lite suporte apenas 60 jogadores em uma única partida, um número bem reduzido se comparado aos 100 do PUBG Mobile padrão.

Espaço de armazenamento

Talvez essa seja a maior diferença entre os dois games. Como o PUBG Mobile Lite é a versão mais leve, naturalmente ele ocupa menos espaço no armazenamento do dispositivo. Após a instalação, o game precisou de 960 MB da memória interna do meu Poco X3, enquanto que o PUBG Mobile “comeu” 1,51 GB.

Pronto, agora você já sabe as principais diferenças entre PUBG Mobile e PUBG Mobile Lite.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando