Início » Aplicativos e Software » WhatsApp e OMS lançam figurinhas em apoio a vacinas contra COVID-19

WhatsApp e OMS lançam figurinhas em apoio a vacinas contra COVID-19

Usuários do WhatsApp ganham stickers de vacina, profissionais da saúde e comemorações em apoio à vacinação contra a COVID-19

Ana MarquesPor

O WhatsApp e a Organização Mundial da Saúde (OMS) estão lançando, nesta terça-feira (06), novas figurinhas em apoio à vacinação contra COVID-19. O pacote, chamado “Vaccines for All” (Vacinas para todos), inclui desenhos de seringas com a vacina, pessoas sendo vacinadas e comemorando, profissionais da saúde e outros desenhos que ajudam a expressar a expectativa e gratidão pela chegada dos imunizantes.

WhatsApp ganha figurinhas em apoio à vacina contra COVID-19

WhatsApp ganha figurinhas em apoio à vacina contra COVID-19 (Imagem: Divulgação)

A ideia é que os usuários do aplicativo de mensagens mais popular do país utilizem os stickers para compartilhar a tão sonhada mensagem: “estou vacinado!”, ou mesmo para expressar, à distância, a felicidade em saber que outras pessoas estão recebendo a vacina.

“Enquanto as vacinas para COVID-19 são distribuídas em todo o mundo, este novo pacote de figurinhas visa incentivar sua aceitação e representar nossa esperança. As vacinas são um divisor de águas, mas, por enquanto, devemos continuar a usar máscaras, seguir o distanciamento social, evitar aglomerações, ventilar espaços internos e manter as mãos bem limpas.”

Andy Pattison, Líder da equipe de Canais Digitais da OMS

Chatbot em português traz informações sobre COVID-19

Além das figurinhas em apoio à vacinação, o WhatsApp conta com um chatbot em português, em parceria com a OMS, para levar informações confiáveis sobre o coronavírus aos usuários.

O serviço foi lançado incialmente em abril do ano passado, mas agora funciona em outro número. Para contatar o Alerta de Saúde da OMS, basta adicionar o número +41798931892 à sua lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link https://wa.me/41798931892?text=oi.

O WhatsApp afirma que, desde o início da pandemia, firmou parcerias com mais de 150 governos municipais, estaduais e federais, além de organizações, como a OMS e a UNICEF, para oferecer canais de apoio sobre o novo coronavírus, e que mais de três bilhões de mensagens foram enviadas por meio destes canais no último ano. Nesses casos, o mensageiro dispensa as taxas normalmente cobradas para o envio de mensagens por meio da API do WhatsApp Business.

Comentários

Envie uma pergunta