Início » Jogos » Como jogar Ranqueado no PUBG Mobile [Requisitos e Recompensas]

Como jogar Ranqueado no PUBG Mobile [Requisitos e Recompensas]

Confira como jogar Ranqueado no PUBG Mobile, e aprenda os macetes de como subir de patentes rápido para conquistar prêmios

Ronaldo GogoniPor

PUBG Mobile, um dos Battle Royales para celulares mais populares, recebeu em 2020 um Modo Ranqueado, em que os participantes competem entre si para chegarem ao topo da lista dos melhores jogadores. Descubra os requisitos de como jogar Ranqueado no PUBG Mobile, e como fazer para subir de patentes rapidamente.

PUBG Mobile (Imagem: Divulgação/PUBG Corporation/Tencent)

PUBG Mobile (Imagem: Divulgação/PUBG Corporation/Tencent)

Como jogar Ranqueado no PUBG Mobile

O Ranqueado é um modo de jogo em PUBG Mobile voltado para jogadores competitivos. Dividido em temporadas, ele suporta 64 jogadores organizados em esquadrões, em mapas aleatórios: Erangel, Miramar ou Sanhok. Ao fim de cada período, jogadores em patentes elevadas (de Ouro em diante) recebem prêmios cosméticos diversos e exclusivos.

As regras são um pouco diferentes das partidas normais:

  • Itens raros aparecem com mais frequência;
  • M249, Crossbow, DBS, Armadilha de picos e motor planador foram removidos;
  • A Zona Vermelha também foi retirada do modo;
  • Tempo e velocidade de movimento da Zona Azul são maiores.

Para jogar no modo Ranqueado, é preciso cumprir alguns requisitos:

  1. Atingir o nível 20 de sobrevivente;
  2. Verificar a conta que usa para jogar PUBG Mobile via SMS, por questões de segurança (em caso de infração, a conta e o aparelho serão ambos banidos);
  3. Para jogar entre amigos, os membros do esquadrão não podem ter mais de 10 patentes de distância entre eles. Esta exigência não vale para partidas aleatórias.
Opções do modo Ranqueado de PUBG Mobile (Imagem: Divulgação/PUBG Corporation/Tencent)

Opções do modo Ranqueado de PUBG Mobile (Imagem: Divulgação/PUBG Corporation/Tencent)

O modo Ranqueado de PUBG Mobile é dividido em 8 patentes, sendo que as 6 primeiras (Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Coroa) possuem cada uma 5 níveis, de V a I. As duas últimas, Craque e Conquistador, são únicas. Você começa sem rank, e as primeiras 5 partidas no modo são classificatórias.

Em geral, você sobe de patente de acordo com o seu desempenho nas partidas, e se for muito mal, pode ser rebaixado também. Para evoluir mais rápido e conquistar as patentes mais elevadas, é preciso seguir algumas regrinhas básicas:

1. Elimine adversários

PUBG Mobile (Imagem: Reprodução/PUBG Corporation/Tencent)

PUBG Mobile (Imagem: Reprodução/PUBG Corporation/Tencent)

Parece uma dica óbvia, mas eliminar oponentes durante as partidas é essencial para subir de patente. Quanto mais abates, mais pontos de colocação você receberá ao fim dos confrontos, e mais rápido você subirá.

Você pode optar por ser agressivo, ou jogar na defensiva e partir para as eliminações quanto restarem poucos inimigos, mas ao fazer isso, sua evolução será mais lenta.

2. Se cure bastante

PUBG Mobile (Imagem: Reprodução/PUBG Corporation/Tencent)

PUBG Mobile (Imagem: Reprodução/PUBG Corporation/Tencent)

A quantidade de vezes que você se cura também faz diferença na hora de subir de ranking. Por isso, sempre dê atenção à sua energia e quando conseguir alguns momentos seguros, use seus itens para recuperar sua energia, e mantenha um estoque de analgésicos e medikits na sua mochila.

Caso não sofra dano até o fim da partida, você não receberá pontos extras. Por isso, procure criar situações onde você poderá perder energia sem morrer, a fim de se curar e maximizar seus pontos.

3. Ajude seu time

PUBG Mobile (Imagem: Reprodução/PUBG Corporation/Tencent)

PUBG Mobile (Imagem: Reprodução/PUBG Corporation/Tencent)

Se estiver jogando uma partida ranqueada no modo de duplas ou esquadrões, as assistências feitas aos outros membros do time também contarão pontos na evolução de sua patente. De uma maneira simples, é importante que todos ajam como uma equipe.

Jogadores de um grupo que insistem em jogar sozinhos perderão pontos valiosos na hora de evoluir, podendo ficar para trás em relação a seus companheiros e até impedidos de jogar, se a diferença de patentes exceder 10 níveis.

Com informações: PUBG.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando