Gadget permite digitar com mãos atrás de qualquer tablet (vídeo)

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 2 horas

Uma das constantes reclamações de usuários de tablets com tela sensível ao toque é o fato de que a tela fica sempre cheia de marcas de dedos. Elas se tornam ainda mais evidentes quando o tablet é desligado e a tela escurece. Uma das soluções para esse problema foi pensada pela Apple, que lançou um taclado bluetooth compatível com o iPad. A segunda solução, e consideravelmente mais estranha, foi pensada por uma empresa chamada AlphaUI, que decidiu criar um gadget que permite digitar com as mãos atrás do tablet.


(Link no YouTube)

Chamado de AlphaUI Back-typing solution (ou solução para digitação na traseira, em tradução livre), ele usa um teclado que não tem um padrão definido: não é QWERTY nem Dvorak. O gadget simplesmente encaixa na parte de trás de tablets que tenham entre 5 e 7 polegadas, se conecta a ele pelo dock e passa a substituir a entrada de texto sempre que ela é necessária. No vídeo acima, o anexo foi demonstrado com um Archos.

Com o novo gadget, veio também uma declaração ousada: segundo a AlphaUI é possível digitar uma média de 250 caracteres por minuto com o back-typing depois de, claro, ao menos uma semana de aprendizado com o novo padrão. O back-typing ainda está em fase de testes e não tem data para ser lançado.

Ele também é bastante parecido com o chamdo RearType, criado pelo braço de pesquisa da Microsoft. Talvez role um desentendimento se ambas tentarem patentear o mesmo produto.

Com informações: DVice.

Receba mais sobre Tablet na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados