Início » Jogos » PUBG Mobile recebe mapa Karakin e novas mecânicas em atualização

PUBG Mobile recebe mapa Karakin e novas mecânicas em atualização

Patch 1.3 de PUBG Mobile traz novo mapa no deserto para 64 jogadores e mecanismos de demolição

Murilo Tunholi Por

PUBG Mobile recebeu a atualização 1.3 nos celulares Android e iPhone (iOS), nesta quarta-feira (7). O update marca a chegada do mapa Karakin, e das novas mecânicas de destruição de estruturas, como a “Zona de Demolição” e a “Penetração de Balas por Paredes Finas”. Além disso, o lança-mísseis Panzerfaust e os explosivos adesivos foram incluídos no arsenal do jogo.

Mapa Karakin, de PUBG (Imagem: Divulgação/PUBG Corporation)

Mapa Karakin, de PUBG (Imagem: Divulgação/PUBG Corporation)

A principal novidade do patch é o mapa Karakin. Com área pequena, o local favorece confrontos frequentes e partidas mais rápidas. A arena suporta até 64 jogadores e ainda traz diferentes cenários, como cidades com muitos prédios, montanhas, desertos abertos e até passagens subterrâneas.

Em Karakin, os jogadores podem encontrar as “Zonas de Demolição”, que aparecem no mapa como círculos na cor roxa. As construções que ficam nessas áreas podem ser explodidas por mísseis a qualquer momento. Por isso, não é ideal ficar parado lá por muito tempo.

No novo mapa, as balas das armas de PUBG Mobile são capazes de atravessar paredes mais finas. Isso significa que é possível eliminar um alvo mesmo que ele esteja atrás de uma proteção. No caso de muros mais grossos, os jogadores podem usar o lança-mísseis Panzerfaust e as bombas adesivas para demolir o local.

Com a chegada de Karakin, o mapa Vikendi foi desativado temporariamente no modo clássico do Battle Royale. O local, porém, ainda pode ser acessado nas partidas criadas em salas personalizadas.

A estreia de Karakin dividiu opiniões em PUBG

O mapa Karakin não é exclusivo de PUBG Mobile. A arena estreou em fevereiro de 2020 nas versões de PC e consoles de PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) e local recebeu opiniões mistas da comunidade no lançamento, devido às partidas mais rápidas.

Enquanto os confrontos em Miramar levavam por volta de 30 minutos, em Karakin duravam apenas 15 minutos. Como o local tinha área menor, os jogadores eram mais agressivos e havia menos tempo para pensar em estratégia ou posicionamento, como em um jogo de tiro comum.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando