Início » Aplicativos e Software » Como usar o Trello no celular [iOS e Android]

Como usar o Trello no celular [iOS e Android]

Versão móvel; saiba como usar o Trello no celular nos sistemas iOS e Android, melhores dicas e práticas para o dia a dia

Leandro Kovacs Por

Os organizadores de tarefas já deixaram de ser um luxo, hoje, são ferramentas muito necessárias. Veja abaixo, como usar o Trello no celular, quais são as melhores práticas e dicas para utilizar na versão mobile? Confira as funcionalidades e diferenças do app que está disponível para iOS e Android. Ser organizado é bom, mas ser organizado de forma prática é a promessa do gerenciador para os celulares.

Como usar o Trello no celular (Imagem: Trello/Divulgação)

Como usar o Trello no celular (Imagem: Trello/Divulgação)

1. Criar quadros para não esquecer

Mesmo que depois abra o aplicativo para organizar as informações, criar um quadro com algo que acabou de lembrar, ver, escutar, será uma ótima forma de não perder informações valiosas.

Basta selecionar o símbolo “+”, e pronto, começou mais um fluxo de trabalho. Outra vantagem é instalar o widget do Trello no telefone, assim poderá criar cartões a partir da sua tela principal, agilidade organizada.

Crie cards rapidamente para lembretes (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Crie cards rapidamente para lembretes (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

2. Otimizar e-mails

Pessoas que gostam de organização do tempo vão amar essa dica. Normalmente, e-mail importante lido, sem virar tarefa, facilmente é esquecido. Para evitar esse problema, o Trello no iOS ou Android permite criar cartões com qualquer documento.

Basta abrir o arquivo e selecionar “Compartilhar”, na lista de seleção escolha “Criar cartão” e pronto, o e-mail já virou uma atividade para ser realizada.

Transforme um e-mail em card de tarefas (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Transforme um e-mail em card de tarefas (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

3. Quadros recentes e favoritos

Todos os quadros criados no Trello, podem receber a “estrela” de favorito. Os quadros favoritos aparecem logo no início da lista ao abrir o app. Por exemplo, marcar como favorito um quadro que utiliza somente para checklist de atividades diárias ou locais que deverá visitar, tornará fácil o acesso para evitar esquecimentos ou atrasos.

4. Power-Up de Mapas

Está disponível no iOS e Android, o Power-Up de Mapa permite adicionar endereços aos seus cartões. Pode-se ver todos os locais do quadro na visualização de mapa e, em seguida, tocar neles para abrir seu aplicativo Maps padrão e não errar o caminho.

É uma mão na roda poder registrar e visualizar a informação dos endereços onde seus compromissos serão realizados. Evita, inclusive, atrapalhar outras pessoas perguntando novamente uma informações que elas já tenham dado ao usuário.

Os cards ficam organizados em cima do Mapa (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Os cards ficam organizados em cima do Mapa (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

5. Comando de voz para o Trello no celular

iOS 12

Abra os quadros e cartões do Trello usando uma frase “chamando a Siri”. A configuração da frase customizada na Siri é feita na própria IA no iPhone. A função serve para abrir cartões ou quadros específicos que você criou.

Android

Adicione cartões por comandos de voz no Android. Certifique-se de que o Trello esteja configurado com “OK Google” para usar essa funcionalidade. Os comandos de voz podem ser acionados rapidamente ajustando o modo padrão dos cartões nas configurações do aplicativo.

6. Power-Up do calendário

Com este Power-Up instalado no seu celular, pode-se definir datas de entrega e ver as tarefas e projetos na “linkadas” ao calendário. O usuário terá acesso a uma visão geral das tarefas ao longo do tempo na palma da sua mão.

7. Modo Offline do Trello no celular

O usuário não precisa nem acessar a internet para que o aplicativo mobile do Trello funcione. Todas as edições feitas offline são sincronizadas automaticamente quando a conexão voltar, não tem mais desculpa.

Além disso, o Trello carrega previamente os quadros marcados como favoritos, bem como seus cartões e quadros mais importantes, para que tudo esteja disponível instantaneamente, mesmo que não tenha acesso à internet.

8. Conferir se o Power-Up funciona na versão mobile

Como citamos acima, pode-se utilizar os Power-Ups de Mapas e Calendário, mas nem todos os adicionais funcionam na versão móvel do Trello. Uma boa dica é verificar a compatibilidade com a versão, não se assuste caso o seu Power-Up não funcione corretamente no Trello mobile.

Na versão mobile, pelo menos na free, estão disponíveis os seguintes Power-Ups:

  • Campos Personalizados;
  • Power-Up do Calendário;
  • Envelhecimento de cartões;
  • Votação;
  • Mapa;
  • Limites da lista.

Com essas dicas você já estará pronto, sabendo como usar o Trello no celular, seja na plataforma iOS ou Android. Boa sorte.

Com informação: Trello.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando