Início » Celular » LG promete atualizar Android em seus celulares por até três anos

LG promete atualizar Android em seus celulares por até três anos

LG também anuncia dois anos de atualizações de sistema para alguns celulares das linhas K e Stylo lançados em 2020

Bruno Gall De BlasiPor

Depois de anunciar que vai deixar de vender celulares no mundo todo, a LG trouxe novas informações sobre a atualização de seus produtos no futuro. Nesta quinta-feira (8), a fabricante prometeu novas versões do Android para alguns de seus smartphones por até três anos. O Velvet e Wing estão entre os modelos que vão receber os updates.

LG Velvet (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

LG Velvet (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A promessa é destinada ao Velvet, Wing e celulares das linhas G e V lançados em 2019 ou depois. Segundo a companhia, a contagem vai começar a partir do ano de lançamento do produto. Isto significa que, se o telefone foi apresentado em 2020 com Android 10, ele deve ser atualizado até o Android 13, como é o caso do Velvet.

Além do Velvet e Wing, a companhia ainda deve disponibilizar atualizações ao G8 ThinQ, G8X ThinQ, G8S ThinQ, V50 ThinQ e V60 ThinQ, conforme observado pelo Android Authority. A companhia também afirmou que “alguns modelos de 2020, como o LG Stylo e série K, receberão duas atualizações de sistema operacional”.

“A LG continuará a fabricar telefones durante o segundo trimestre para cumprir as obrigações contratuais com operadoras e parceiros”, afirmaram. “As atualizações futuras dependerão da programação de distribuição do Google, bem como de outros fatores, como desempenho e compatibilidade do dispositivo”.

LG G8X ThinQ (Imagem: Tecnoblog)

LG G8X ThinQ (Imagem: Tecnoblog)

LG desiste de mercado de celulares

A LG anunciou, nesta segunda-feira (5), que deixará de vender smartphones no mundo todo. A saída do setor foi comunicada pela companhia após um prejuízo bilionário de US$ 3,5 bilhões no últimos anos com celulares, conforme aponta um levantamento do Tecnoblog. A previsão é de que o setor seja encerrado até o fim de julho.

“A LG fornecerá suporte de serviço e atualizações de software para clientes de produtos móveis existentes por um período de tempo que varia de acordo com a região”, informaram. “A LG trabalhará em colaboração com fornecedores e parceiros de negócios durante o fechamento do negócio de telefonia móvel”.

No mesmo dia, a companhia também foi notificada pelo Procon-SP para explicar o fim da divisão mobile. Mais tarde, a companhia anunciou a transferência da produção de PCs da fábrica de Taubaté (SP) para a unidade de Manaus (AM).

Com informações: Android Authority e LG (Newsroom)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@teh

Çei…

Além de que isso nem significa por um momento que também equivale para o Brasil.

@RODRIGO

Por que não oferecia antes??

Guilherme Borges (@Loumier)

Duvido. A LG sempre foi bastante inconsistente em fornecer atualizações de software até em seus top de linha. Historicamente a maioria das fabricantes que usam Android eram muito ruins, principalmente a Samsung. Hoje a Samsung é provavelmente a que melhor oferece atualizações (ao menos no segmento premium e intermediário premium), enquanto a LG sempre foi muito ruim nesse aspecto.

Marcelo Neri (@Marcelo_Neri)

Não oferecia em vida e agora vai oferecer na morte?

Vítor Gomes Neves Oliveira (@vctgomes)

Se tivesse feito antes, talvez n estivesse assim hj em dia.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Problema que eles acreditaram nas próprias mentiras. E isso fica bem evidente a cada relatório financeiro da divisão. Completa falta de gestão e foco estratégico.

tec_comentarista (@tec_comentarista)

LG promete atualizar Android em seus celulares por até três anos

agatha harkness800×421 144 KB