Netflix terá próximo Homem-Aranha, Uncharted e mais filmes da Sony no catálogo

O acordo da Sony começa a entregar filmes esperados para ano que vem, como a continuação de Homem-Aranha no Aranhaverso

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Homem-Aranha no Aranhaverso (Imagem: divulgação/Sony Pictures)

Homem-Aranha no Aranhaverso (Imagem: divulgação/Sony Pictures)

A Sony Pictures divulgou nesta quinta-feira (8) a evolução do contrato que já tinha com a Netflix, ao menos para os Estados Unidos. O acordo oferece filmes ainda não lançados como exclusivos para a plataforma de streaming e a lista de longas inclui os próximos longas da franquia Homem-Aranha (incluindo filme do Venom), além de Uncharted para o lado PlayStation da empresa japonesa.

A presença da Sony Pictures dentro da Netflix não começou com o acordo celebrado nesta semana, mas as duas empresas resolveram estender este entendimento para utilizar o serviço de streaming como plataforma oficial da marca asiática para praticamente todo catálogo, seja ele de produções já disponíveis ou para filmes que ainda sequer passaram pelos cinemas, indo até mesmo para conteúdo lançado diretamente para o streaming.

O acordo começa a valer a partir das estreias da Sony para o ano que vem, respeitando a janela de lançamento para as salas de cinema e a venda das produções para o consumidor assistir em casa – via streaming por empresas como Apple e Google, ou mesmo em mídia física. Os filmes mais esperados para 2022 incluem a adaptação dos jogos da franquia Uncharted, Um Lugar Bem Longe Daqui (Where the Crawdads Sing) e Bullet Train.

Os nomes já confirmados para o novo acordo incluem a sequência para o excelente Homem-Aranha no Aranhaverso, junto de outras franquias dentro da Marvel como os filmes de Venom, Morbius e Homem-Aranha, sendo o último em filme tradicional e não em formato de animação. Continuações para Jumanji e Bad Boys também foram citadas.

Sony prepara filmes baseados em jogos do PlayStation

Uncharted é um dos filmes da Sony mais esperados para o ano que vem, com algumas informações já confirmadas, como a presença de Tom Holland no papel do protagonista Nathan Drake. Além dele, a empresa japonesa também bateu o martelo para a produção de outros dois longas e mais sete séries, todos baseados em jogos para o console da casa.

Por enquanto só a quantidade de filmes e séries foi confirmada, com a promessa acontecendo durante entrevista com o CEO e presidente da Sony Pictures, Tony Vinciquerra ao canal americano CNBC. O executivo também fez afirmações animadoras, como uma maior integração entre propriedades intelectuais de outras divisões da empresa, com a parte responsável por filmes e séries.

Por outro lado, Vinciquerra também disse que a Sony não seguirá o caminho trilhado por algumas concorrentes, como Warner e Disney. Ambas lançam filmes no cinema (onde é possível, claro) e em plataformas de streaming ao mesmo tempo – no caso o Disney+ e o HBO Max.

“Todas as estreias de filmes devem contar com negociações individuais com os cinemas. Acreditamos que a janela de 30 dias [entre chegar ao cinema e depois no streaming e mídia física] é provavelmente o ideal para nos permitir trabalhar o marketing nos dois lançamentos”, comentou o CEO.

Com informações: Sony Pictures e Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados