Início » Aplicativos e Software » Como baixar dados do Facebook Analytics

Como baixar dados do Facebook Analytics

Aprenda como fazer backup do Facebook Analytics, e mantenha os dados de audiência de suas páginas salvos em mais de um lugar

Ronaldo Gogoni Por

O Facebook Analytics, ferramenta que permite administradores de páginas entenderem como os seguidores interagem com sua marca, será fechado em breve. Para seus usuários, a rede social recomenda salvar todos os dados em arquivos localmente, para quem deseja manter um backup dessas informações. Aprenda em nosso guia como baixar dados do Facebook Analytics.

Facebook no desktop (Imagem: Austin Distel/Unsplash)

Facebook no desktop (Imagem: Austin Distel/Unsplash)

O que é?

O Facebook Analytics é uma ferramenta dedicada para empresas, personalidades e produtores de conteúdo em geral, que administram páginas de seus produtos, identidades digitais, sites e blogs dentro da rede social. Ela analisa todos os usuários que interagem com as postagens, sejam seguidores ou não, que possam vê-las através do feed de outros usuários que as compartilharam.

Ele informa quantas pessoas visitam a página, quantas interagiram com cada postagem, link, vídeo ou imagem, quais estão fazendo compras (quando disponíveis) e o que adquirem, quais conteúdos fazem mais ou menos sucesso, e detalhes abrangentes sobre a densidade demográfica do público, separados em várias categorias.

Como baixar dados do Facebook Analytics

Para baixar os dados do Facebook Analytics, é preciso que os painéis já tenham sido criados e informações venham sendo analisadas a algum tempo. Dessa forma, a opção de baixar as informações como arquivos .CSV ficará disponível.

Veja como fazer:

Tela do Facebook Analytics e opção de download do gráfico (Imagem: Reprodução/Facebook)

Tela do Facebook Analytics e opção de download do gráfico (Imagem: Reprodução/Facebook)

  1. Acesse a página do Facebook Analytics;
  2. Clique no título da página que deseja baixar os backups;
  3. No menu à esquerda, clique no gráfico que deseja acessar;
  4. À direita na tela, clique no botão da seta para baixar o gráfico em um arquivo .CSV;
  5. Siga as orientações e confirme.

O Facebook não oferece opção de download da Visão Geral, que exibe um resumo de todos os gráficos do Analytics. Assim, para salvar sessas informações em arquivos e baixá-los para o seu computador, é preciso entrar individualmente em cada uma das atividades do menu, clicar na opção de exportar e salvar os dados, um por um.

De qualquer forma, como o Facebook Analytics será desligado em de 30 de junho de 2021, administradores de páginas deverão realizar o backup manual dos gráficos para manter seus dados salvos.

Com informações: Facebook.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando