Celular gamer da Lenovo quebra fácil em teste de resistência

Lenovo Legion Phone Duel 2 tem duas ventoinhas para reduzir a temperatura do celular e ficha técnica com Snapdragon 888

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Lenovo Legion Phone Duel 2 quebra em teste de resistência (Imagem: Reprodução/JerryRigEverything/YouTube)
Lenovo Legion Phone Duel 2 quebra em teste de resistência (Imagem: Reprodução/JerryRigEverything/YouTube)

O Lenovo Legion Phone Duel 2 é um celular gamer que impressiona por trazer duas ventoinhas em seu sistema de resfriamento. No entanto, o mesmo não pode ser dito à sua rigidez: o smartphone da Lenovo quebrou com facilidade em um teste de resistência publicado no YouTube nesta quinta-feira (8).

O teste foi realizado por Zack Nelson, do canal JerryRigEverything. Ao dobrá-lo no meio, o lado direito da carcaça do celular quebrou na altura das antenas, que “cercam” o calombo da parte de trás. Depois, também sem muita dificuldade, a porção da esquerda rompeu na outra linha da antena, partindo o smartphone em três pedaços.

De resto, o Legion Phone Duel 2 se aproximou de outros telefones do mercado. Durante a análise, a tela só começou a apresentar arranhões no nível 6 da escala de Mohs, assim como o OnePlus 9 Pro e Galaxy S21 Ultra, por exemplo. Além disso, o painel traz uma película para conferir uma camada extra de proteção.

Outro cuidado para dar mais firmeza no lançamento da Lenovo se encontra na câmera lateral. O celular gamer conta com um sistema de queda, que fecha o pop-up do sensor de selfies caso a base esteja aberta e o telefone caia da mão do usuário, mesa e afins. O smartphone também traz uma capinha na caixa.

A parte de trás é um dos pontos que mais chamam a atenção no lançamento. Com um relevo bastante acentuado no meio, onde fica o sistema de resfriamento com duas ventoinhas, a traseira é feita de vidro. A lateral e os botões, por sua vez, são de metal, que perdem algumas lascas ao serem arranhados com a lâmina do estilete.

Ainda assim, a tela apresentou uma mancha que não some por completo após ser exposta ao fogo por cerca de trinta segundos. O leitor de impressões digitais sob o display é outro ponto que recebeu atenção devido às falhas durante a análise.

No fim das contas, o celular não passou no teste. “Agora, lembre-se de que durabilidade é apenas um aspecto da escolha do seu próximo telefone”, observou o apresentador em sua análise. “E só porque eu quebrei não o torna um telefone ruim. Apenas nos dá uma ideia do que procurar e quais situações evitar ao possuí-lo”.

Lenovo Legion Phone Duel 2 tem duas ventoinhas

O Legion Phone Duel 2 é o mais novo celular gamer da Lenovo. Apresentado nesta quinta-feira (2), o lançamento se destaca pela presença de duas ventoinhas para dissipar o calor. O smartphone ainda tem um design bastante particular, pois traz um calombo na parte de trás para abrigar o sistema de resfriamento.

A tela de 6,92 polegadas possui taxas de atualização e amostragem de toque de 144 Hz e 720 Hz, respectivamente. A ficha técnica do telefone é formada pelo processador Qualcomm Snapdragon 888 e até 18 GB de RAM. Demais especificações ficam pela conectividade 5G e os botões extras para melhorar a experiência em jogos.

O Lenovo Legion Phone Duel 2 está previsto para chegar às lojas da Europa em maio com preço sugerido a partir de 799 euros, cerca de R$ 5.290 em conversão direta. Em fevereiro, a Motorola apresentou o antecessor do celular, o Legion Phone Duel, aos consumidores brasileiros por R$ 7.199.

Com informações: Android Police e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados