Sony trabalha em remake de The Last of Us e novo Uncharted

De acordo com reportagem da Bloomberg, remake de The Last of Us está em desenvolvimento para o PS5, mas sem qualquer previsão

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Remake de The Last of Us e nova versão de Uncharted vindo aí (Imagem: Reprodução)
Remake de The Last of Us e nova versão de Uncharted vindo aí (Imagem: Reprodução)

Uma nova reportagem do Bloomberg aponta que a Sony está trabalhando em um remake de The Last of Us, além de um título inédito para a série Uncharted. A matéria é focada em como a empresa tem administrado a distribuição de tarefas entre suas equipes e estúdios parceiros, mas fala também sobre futuros projetos e planos.

Em tese, os dois jogos serão lançados para o PS5, mas não se tem qualquer detalhe sobre seu conteúdo ou previsão de lançamento. Afinal, vale reforçar que a informação vem de uma reportagem de terceiros e não de um anúncio da própria Sony, por enquanto.

De acordo com o jornalista Jason Schreier, o remake de The Last of Us estava a cargo de uma equipe pequena, que queria crescer dentro da própria Sony. Porém a tarefa foi realocada para a equipe da Naughty Dog, responsável pelos jogos originais.

Inicialmente, a Naughty Dog também não estava envolvida no novo Uncharted, mas sim apenas supervisionando a produção, que teria ficado nas mãos de um segundo grupo. Contudo, a mesma coisa aconteceu e, após uma “dança das cadeiras”, o estúdio tomou a direção do game para si.

O plano original de Sony e Naughty Dog seria de criar um remake para o primeiro Uncharted, lançado em 2007 no PS3, arrancando elogios de crítica e público. Contudo, isso seria muito caro e exigiria um time ainda maior, por isso o plano de remake foi redirecionado para The Last of Us, por ser mais recente.

O fim de Days Gone

A matéria fala ainda sobre Days Gone, game que saiu em 2019 para o PS4, de mundo aberto e com temática de zumbis. De acordo com Schreier, não veremos uma sequência acontecendo.

O estúdio Sony Bend tentou convencer a matriz de que Days Gone 2 seria viável, mas a Sony desistiu como um todo, apesar de ter sido um sucesso comercial, por conta da recepção fraca que no jogo recebeu nos reviews e opinião popular.

Assim, o time que seria envolvido nesta sequência é justamente uma das equipes que está a cargo do futuro e novo Uncharted – que, reforçando, ainda não tem qualquer detalhe ou previsão mínima de lançamento.

Com informações: Bloomberg.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados