Como remapear o botão Power e desativar a Bixby no Samsung Galaxy

Tutorial ensina como desativar a bixby para desligar o Samsung Galaxy pelo método tradicional novamente, usando apenas o botão “Power”

Ana Marques
Por
• Atualizado há 10 meses
Galaxy A71 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Galaxy A71 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Donos de celulares Galaxy lançados de 2020 para cá, como o Galaxy A51, A71 ou Galaxy S20, podem ter encontrado um belo inconveniente na hora de desligar o celular: a Bixby, que é ativada por padrão quando pressionamos o tradicional botão Power. A Samsung usa esse artifício para que mais pessoas conheçam a assistente, já que não há mais um botão exclusivo para ela.

O comando para desligar o telefone virou outro: pressionar o botão de diminuir volume e o Power, ao mesmo tempo, por alguns segundos. Mas se você não gostou desse novo padrão, a boa notícia é que é possível remapear o botão Power para voltar a desligar o smartphone normalmente. Veja como fazer isso nos passos a seguir.

Como desativar a Bixby no botão Power do celular Galaxy

  1. Acesse a área de configurações rápidas do smartphone deslizando o dedo de cima para baixo, no topo da tela.
  2. Toque no ícone de “Power” (“Liga/Desliga”).
  3. Toque em “Configurações da Tecla Lateral”.
  4. Na seção “Manter pressionado”, mude a marcação para “Menu Desligar”.
Como remapear o botão Power e desativar a Bixby
Como remapear o botão Power e desativar a Bixby (Imagem: Reprodução/Samsung)

Pronto! A partir de agora, sempre que você mantiver o botão Power pressionado por alguns segundos, poderá desligar o smartphone normalmente, sem ativar a Bixby.

Vale ressaltar que, caso você já tenha configurado a Bixby no seu celular, ainda será possível ativar a assistente por meio do comando de voz “Hi, Bixby!”. Se quiser, você pode desativar o recurso acessando as Configurações do telefone e buscando por “Bixby Voice”.

Se o seu celular é mais antigo e ainda conta com a Tecla Bixby, veja este outro tutorial para desativar a assistente da Samsung.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Galaxy na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Relacionados