Início » Celular » LG divulga lista de celulares que terão Android 12 e 13

LG divulga lista de celulares que terão Android 12 e 13

LG vai liberar Android 12 e Android 13 no Brasil, mas os modelos que receberão a atualização no futuro ainda são um mistério

Bruno Gall De BlasiPor

Na semana passada, a LG prometeu atualizar o Android de alguns de seus celulares por três anos. Agora, a marca sul-coreana divulgou uma lista com os smartphones que receberão o Android 12 e o Android 13 no futuro. Entre eles, está o LG Velvet, smartphone lançado no Brasil em setembro por R$ 4.299.

LG Velvet (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

LG Velvet (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A lista surgiu no site da companhia para o público sul-coreano. Segundo a relação da companhia, os modelos Velvet (com e sem 5G) e Wing serão atualizados até o Android 13, quando as duas versões estiverem disponíveis. Já o V50S, V50, G8, Q31, Q52, Q92 estão previstos para serem atualizados até o Android 12.

Ao Tecnoblog, a companhia confirmou que vai liberar o Android 12 e Android 13 no Brasil. Ainda assim, não se sabe quais celulares serão atualizados para as próximas versões do sistema operacional do Google no futuro, que não estão disponíveis para o público até o momento.

A LG da Alemanha também divulgou uma linha do tempo para liberar o Android 11 no país. De acordo com o cronograma, a atualização está prevista para chegar ao LG Velvet com 5G em abril. Enquanto isso, os donos do celular dos Estados Unidos começaram a receber o update para a nova versão do sistema nos últimos dias.

O update para os outros modelos ainda está em fase de testes, mas previsto para chegar neste ano. Para o terceiro trimestre, a LG da Alemanha pretende liberar o Android 11 para o G8X no terceiro trimestre. O Velvet 4G, G8S, Wing, K52 e K42 estão previstos para serem atualizados no quarto trimestre.

Android 10 no LG K62 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Android 10 no LG K62 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

LG promete três anos de atualizações

A lista aparece depois de a LG anunciar que vai atualizar por três anos alguns de seus celulares. Na quinta-feira (8), a fabricante disse que o Velvet, Wing e os modelos das linhas G e V lançados em 2019 ou depois serão agraciados pela promessa. “Alguns modelos de 2020, como o LG Stylo e série K, receberão duas atualizações de sistema operacional”, afirmaram.

“A LG continuará a fabricar telefones durante o segundo trimestre para cumprir as obrigações contratuais com operadoras e parceiros”, anunciaram. “As atualizações futuras dependerão da programação de distribuição do Google, bem como de outros fatores, como desempenho e compatibilidade do dispositivo”.

A promessa ocorre após a companhia avisar que vai deixar de vender celulares no mundo inteiro. Em comunicado, a fabricante afirmou no último dia 5 que vai encerrar sua divisão mobile após anos de prejuízo bilionário com o setor. A previsão é de que o processo seja finalizado até o fim de julho de 2021.

Na sequência, a companhia ainda informou que vai transferir a produção de PCs da fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, para Manaus (AM). A decisão, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) na época, coloca aproximadamente 700 empregos em risco.

Com informações: 9to5Google e Android Authority

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando