Início » Jogos » Sony vai lançar jogos de celular com personagens do PlayStation

Sony vai lançar jogos de celular com personagens do PlayStation

Iniciativa para PlayStation Mobile não é inédita, mas nova vaga pode render jogos com personagens famosos no seu celular

Felipe VinhaPor

A Sony publicou uma nova vaga de trabalho de “Diretor de Mobile” para o PlayStation Studios. A descrição da oportunidade diz que a pessoa vai “focar em adaptar com sucesso as mais populares franquias PlayStation para mobile”, então já dá para imaginar o que vem por aí.

Iniciativa PlayStation Mobile não é inédita, mas pode ter novidades (Imagem: Reprodução)

Iniciativa PlayStation Mobile não é inédita, mas pode ter novidades (Imagem: Reprodução)

A vaga é para trabalhar na Califórnia e está aberta apenas para moradores dos EUA. Ela pede que os candidatos sejam altamente experientes em direção de times e fala ainda que a pessoa “será responsável por criar e incrementar um time mobile de líderes e servirá como direção neste novo negócio do PlayStation Studios”.

Tudo indica que, muito em breve, veremos personagens da Sony e do PlayStation participando de jogos mobile ou ganhando seus próprios títulos. Não seria difícil esperar algo envolvendo God of War, The Last of Us, Uncharted e derivados.

PlayStation Mobile não é inédito

A iniciativa, apesar de curiosa, não é inédita. A Sony já lançou jogos para celulares com seus personagens e marcas no passado, mas sem ter um sucesso tão grandioso quanto em suas próprias plataformas.

Games como Uncharted Fortune Hunter, Run Sackboy! Run! e Invizimals foram alguns dos lançados. Além disso, a Sony também conta com aplicativos oficiais do PlayStation, como o Remote Play, e outros apps que complementam a experiência dos jogos nos consoles, como Conhecimento é Poder ou Hidden Agenda.

Além disso, a empresa também chegou a abrir uma versão PlayStation Mobile da PlayStation Store, com jogos mais simples para PS Vita e PSP, mas sem grande sucesso.

Com informações: PlayStation.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando