Início » Jogos » Como jogar It Takes Two [Guia para iniciantes]

Como jogar It Takes Two [Guia para iniciantes]

Acompanhe nosso guia de como jogar It Takes Two, uma aventura co-op dos criadores de A Way Out e Brothers: A Tale of Two Sons

Ronaldo GogoniPor

It Takes Two é uma aventura co-op dos criadores de A Way Out e Brothers: A Tale of Two Sons. Neste jogo, May e Cody são um casal prestes a se separar, que acabam virando bonecos graças a um desejo inocente de sua filha, que não quer sua família dividida. Confira a seguir nossas dicas de como jogar It Takes Two.

It Takes Two (Imagem: Divulgação/Hazelight Studios/Electronic Arts)

It Takes Two (Imagem: Divulgação/Hazelight Studios/Electronic Arts)

O que é It Takes Two?

It Takes Two é um jogo cooperativo, que depende de dois jogadores localmente ou online, para ser jogado. O título produzido por Josef Fares usa elementos de seus trabalhos anteriores, A Way Out Brothers: A Tale of Two Sons, para contar a história de Rose e seus pais, May e Cody, que estão prestes a se divorciar.

Graças a um desejo da jovem, que não quer seus pais separados, o casal se vê transformado em bonecos de criança, e agora May e Cody precisam se entender e trabalhar em conjunto, se quiserem voltar à forma humana, recuperar a confiança de Rose e, quem sabe, salvar seu casamento.

Em que plataformas está disponível?

It Takes Two foi lançado em março de 2021 para PS5, Xbox Series X|S, PS4, Xbox One e Windows. As versões para PS4 e Xbox One também funcionam no PS5 e Xbox Series X|S respectivamente, via retrocompatibilidade.

Quais os requisitos para jogar no PC?

ComponenteConfigurações mínimasConfigurações recomendadas
Processador Intel Core i3-2100T ou AMD FX 6100Intel Core i5 3570K ou AMD Ryzen 3 1300x
Memória RAM8 GB16 GB
Placa de vídeoNvidia GeForce GTX 660 ou AMD R7 260xNvidia GeForce GTX 980 ou AMD R9 290X
Espaço em disco50 GB50 GB
Sistema operacionalWindows 8.1 ou 10 de 64 bitsWindows 8.1 ou 10 de 64 bits

1. Trabalhem em conjunto

It Takes Two (Imagem: Divulgação/Hazelight Studios/Electronic Arts)

It Takes Two (Imagem: Divulgação/Hazelight Studios/Electronic Arts)

A dica mais essencial de It Takes Two é a mesma de A Way Out: ambos jogadores devem jogar como uma dupla, agindo em parceria para superar os obstáculos, ao invés de um atrapalhando o outro. O jogo foi desenvolvido para suportar o gameplay em tela dividida, jogando online ou local, para que os jogadores possam coordenar suas ações.

Mantenha em mente que quase todos os puzzles, em especial os ligados à progressão da história, dependem da ação dos dois jogadores fazendo tarefas diferentes, assim, é importante que os jogadores se entendam, e por isso, jogar online com o chat de voz ligado é obrigatório.

2. Cuidado para não perder em pontos-chave

It Takes Two (Imagem: Reprodução/Hazelight Studios/Electronic Arts)

It Takes Two (Imagem: Reprodução/Hazelight Studios/Electronic Arts)

May e Cody podem morrer infinitamente durante a maior parte da aventura, e sempre ressurgem imediatamente após perderem. Alguns puzzles e troféus até exigem que um deles leve a pior, mas há certos momentos em que essa regra não se aplica.

Em alguns encontros com inimigos, ambos personagens terão barras de energia, e caso as esgotem, serão nocauteados por um tempo. Quando isso acontecer, aperte rapidamente os botões para voltar à ação rapidamente, pois se ambos personagens forem derrotados ao mesmo tempo, vocês voltarão para o último checkpoint e terão que começar de novo.

3. Explore tudo

It Takes Two (Imagem: Reprodução/Hazelight Studios/Electronic Arts)

It Takes Two (Imagem: Reprodução/Hazelight Studios/Electronic Arts)

Os mapas de It Takes Two são enormes e cheios de coisas a serem exploradas, de lugares secretos a itens colecionáveis, além de diversos minigames, muitos deles ligados e troféus. Embora a progressão do jogo seja bem linear, há muitas coisas para se fazer no game.

Novamente, a exploração e os minigames dependem dos jogadores agindo em equipe para desbloqueá-los ou cumprir as missões, embora alguns deles também ofereçam modos de confronto, como o da guerra de neve (acima).

4. Se perdeu? Siga o amarelo

Não fique perdido em It Takes Two (Imagem: Reprodução/Hazelight Studios/Electronic Arts)

Como os cenários de It Takes Two são muito grandes e há bastante coisa para fazer e com as quais interagir, é bem fácil se perder no jogo e não saber o que fazer para dar continuidade. Para resolver esse problema, basta ficar de olho em qualquer coisa com a cor amarela no cenário.

A maior parte dos elementos principais do jogo, que podem ser manipulados para dar sequência na história, são da cor amarela, para chamar a atenção do jogador, de escadas a alavancas e engrenagens, entre outros. Quando estiver na dúvida, cheque os itens desta cor e as chances de você achar a solução serão altas.

5. Verde = bom, vermelho = ruim

It Takes Two (Imagem: Reprodução/Hazelight Studios/Electronic Arts)

Na prática, It Takes Two usa uma temática de cores para passar aos jogadores ideias bem concretas. O princípio é o mesmo de um semáforo, e dessa forma, elementos na cor verde são bons e podem ser tocados, enquanto que os vermelhos irão na maioria das vezes causar problemas.

Mantendo isso em mente, sua jornada a dois em It Takes Two será bem segura e divertida.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando