Início » Jogos » Sony precisa atualizar PS4 para resolver problema da bateria interna

Sony precisa atualizar PS4 para resolver problema da bateria interna

PS4 pode ter problema com bateria no futuro, impedindo que jogos sejam iniciados se a PSN estiver desligada no console

Felipe Vinha Por

O PS4 parece ter um problema que pode afetar seus jogadores e games no futuro. De acordo com relatos publicados em fóruns e no Twitter, se a bateria interna do console falhar e a PSN estiver offline, jogos podem parar de funcionar – mesmo aqueles disponíveis em mídia física para o console da Sony.

Controle DualShock 4 do PS4 (Imagem: tdraehne/Pixabay)

PS4 pode apresentar problemas com bateria no futuro (Imagem: tdraehne/Pixabay)

Os primeiros relatos ocorreram em março e diziam estar relacionado ao Erro CE 34878-0. Agora, mais recentemente, um usuário do Twitter chamado Forest, que coleciona games antigos, volta a chamar atenção para o caso.

Forest fez alguns testes relacionados. Primeiro trocou a bateria usada do PS4 e depois testou rodar jogos no console sem qualquer bateria inserida – como se ela tivesse dado defeito. Quando isso acontece, sem conexão com a PSN, o game chega a iniciar, mas logo é encerrado e, em seguida, o usuário é deslogado da conta.

Segundo Forest, isso pode ser um problema no futuro, para quando a Sony decidir desligar o acesso do PS4 à PSN ou PS Store, como está ocorrendo, no momento, com PS3 e PS Vita, por exemplo. O usuário também relata que o problema pode corromper dados salvos.

Veja o teste em funcionamento:

https://twitter.com/Forest_Reviews/status/1381495899982008325

Imagine o cenário em que a PSN para PS4 não existe mais e a bateria interna do console do usuário tenha dado problema: aí, neste caso, o jogo não iniciaria, como no vídeo.

Por enquanto sem problemas

Mas, como apontado, o problema pode afetar o futuro do console, se a Sony não fizer nada a respeito. A empresa costuma lançar atualizações para seus aparelhos, em especial aqueles que ainda estão disponíveis no mercado, como PS5 e PS4. O mais provável é que este ponto técnico seja reparado.

Vale lembrar que Jim Ryan, diretor da linha PlayStation, já chegou a comentar que o console ainda teria algum tempo de vida útil, algo como dois anos. Assim, esperamos que este tipo de situação possa ter alguma solução até lá, ou que o problema não afete a vida dos usuários dentro deste período, no mínimo.

Com informações: The Gamer.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
9 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Se eles não corrigirem isso, a Sony pode estar basicamente tornando todos os PS4 inúteis no futuro, o que seria uma decisão bem perversa.