Início » Aplicativos e Software » O que é a Hype House do Tiktok?

O que é a Hype House do Tiktok?

Criação coletiva de conteúdo; saiba o que é a Happy House do TikTok, como funciona a vida dessas estrelas da rede social

Leandro Kovacs Por

Imaginem vários criadores de conteúdo do TikTok reunidos no mesmo espaço e convivendo 24h por dia em uma mansão de Los Angeles. Veja abaixo, o que é a Hype House do TikTok e como funciona a rotina desse coletivo de criação de conteúdos para a plataforma. Caso os criadores de conteúdo do YouTube fossem escolhidos e vivessem dentro de uma grande produtora seria bem próxima a experiência de criação.

O que é a Hype House do TikTok (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

O que é a Hype House do TikTok (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

O que é a Hype House do TikTok

Definição

O nome correto não é Happy House, mas Hype House, afinal de contas a casa não é para curtição. A expressão “Hype” vem ganhando espaço no Brasil, como sinônimo de moda ou “aquilo que está em alta”. A Hype House, com sua localização física, é um novo coletivo de criadores de conteúdo do TikTok, com uma conta própria da casa.

Mansão onde os criadores estão vivendo (Imagem: Michelle Groskopf/NY Times)

Mansão onde os criadores estão vivendo (Imagem: Michelle Groskopf/NY Times)

Onde fica localizada

A Localização da Hype House fica em uma mansão situada no topo de uma colina em uma rua fechada em Los Angeles. Tem um quintal palaciano, uma piscina e uma enorme cozinha, refeitórios e salas de estar, tudo necessário para uma boa morada e produção de conteúdo.

Quem está na casa?

São um total de 19 membros, de diversas localizações, que mantém seus quartos para estadias na cidade. Apenas 4 do grupo vivem em tempo integral dentro da mansão.

Alguns dos criadores ficam em tempo integral na mansão (Imagem: Michelle Groskopf/NY Times)

Alguns dos criadores ficam em tempo integral na mansão (Imagem: Michelle Groskopf/NY Times)

Quando foi formada

A Hype House foi formada em dezembro por algumas das estrelas mais comentadas do TikTok. Com direito a uma apresentação de fotos como grupos teen. Em poucos minutos após a apresentação, já alcançaram números expressivos na plataforma em questão de views.

Regras da casa

As regras foram definidas pelos próprios organizadores do coletivo. Porque a mansão TikTok é um espaço de trabalho, não de festas, como os fundadores deixaram bem claro com as regras. Algumas regras podem ser destacadas:

  • Todos podem convidar amigos, mas sem interromper o trabalho dos outros;
  • Se algo for quebrado, quem o fizer deve providenciar a reposição em 15 dias;
  • Deve-se produzir conteúdo diariamente;
  • No caso de relacionamento amoroso: deve-se evitar ser filmado sozinho com ele ou ela, para não dar margem a boatos que possam atrapalhar a imagem de todos.

Com essas informações já dá pra ter uma ideia de o que é a Hype House do Tiktok, Para os fãs da plataforma, é um prato cheio com diversos conteúdos sendo produzidos e postados diariamente. Bom divertimento.

Com informação: NY Times, TikTok, El País.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando