Início » Jogos » Como jogar Outriders [Guia para iniciantes]

Como jogar Outriders [Guia para iniciantes]

Confira nossas dicas de como jogar Outriders, jogo de tiro co-op com elementos de RPG, lançado para PS5 e Xbox Series X|S

Ronaldo Gogoni Por

Outriders é um jogo de tiro em terceira pessoa com elementos de RPG, lançado para diversas plataformas, que usa e atualiza diversas convenções do gênero e chega para bater de frente com pesos pesados, como Destiny 2 e Gears 5. Confira a seguir nossas dicas de como jogar Outriders.

Outriders (Imagem: Divulgação/People Can Fly/Square Enix)

Outriders (Imagem: Divulgação/People Can Fly/Square Enix)

O que é Outriders?

Outriders é um jogo de tiro em terceira pessoa cooperativo. Um a até três jogadores podem explorar o novo mundo de Enoch, que os humanos tentam colonizar. Seu personagem (customizável, podendo ser mulher ou homem) é o último Outrider, uma antiga força de elite, que permaneceu décadas congelado e ao despertar, descobre ter poderes especiais.

Com suas novas habilidades e experiência em combate, o Outrider deve liderar os esforços para vencer os insurgentes e os mutantes, e assegurar a sobrevivência da humanidade em Enoch.

Em que plataformas está disponível?

Outriders foi lançado em abril de 2021 para PS5, Xbox Series X|S, PS4, Xbox One, Windows e Google Stadia. As versões para PS4 e Xbox One são compatíveis com o PS5 e Xbox Series X|S respectivamente, via retrocompatibilidade.

Quais os requisitos para jogar no PC?

Componente Configurações mínimas Configurações recomendadas
Processador Intel Core i5-3470 ou AMD FX-8350 Intel Core i7-7700K ou AMD Ryzen 5 2600X
Memória RAM 8 GB 16 GB
Placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 750 Ti ou AMD Radeon R9 270x Nvidia GeForce GTX 1070 de 8 GB ou AMD Radeon RX Vega 56 de 8 GB
Espaço em disco 70 GB 70 GB
Sistema operacional Windows 10 de 64 bits Windows 10 de 64 bits

1. Escolha a classe mais adequada para você

Tecnomante, Piromante, Trapaceiro e Devastador, as classes de Outriders (Imagem: Reprodução/People Can Fly/Square Enix)

Tecnomante, Piromante, Trapaceiro e Devastador, as classes de Outriders (Imagem: Reprodução/People Can Fly/Square Enix)

Ao customizar seu Outrider, você terá que definir uma classe entre as 4 disponíveis. Essa escolha não pode ser desfeita, portanto, é importante saber qual melhor se adapta ao seu estilo de jogo:

  • Tecnomante: Unidade de suporte, possui ataques de longo alcance e gadgets ofensivos e de cura para o grupo. Recupera energia ao causar dano;
  • Piromante: Conjurador, possui ataques de médio alcance baseados em fogo. Pode controlar multidões e se curar enquanto queima seus inimigos;
  • Trapaceiro: É o ladino, com técnicas de ataque de curto alcance e habilidades de teleporte. Cada inimigo abatido confere energia e maior duração do escudo;
  • Devastador: O tanque, ataca à curta distância e é extremamente resistente. Indicado para receber a maior quantidade de dano, também conta com uma habilidade de cura em área para o time. Recupera saúde ao eliminar oponentes próximos.

Ao definir seu personagem, estude bem os prós e contras de cada classe, antes de concluir sua escolha.

2. Não sofra com a dificuldade do jogo

Configuração do Grau de Mundo de Outriders (Imagem: Reprodução/People Can Fly/Square Enix)

Configuração do Grau de Mundo de Outriders (Imagem: Reprodução/People Can Fly/Square Enix)

Outriders possui um sistema de dificuldade progressiva, que aumenta conforme você evolui no jogo. O sistema, chamado “Grau de Mundo” (World Tier), possui 15 níveis, com desafios crescentes e recompensas maiores conforme a progressão.

Nos níveis mais elevados do Grau de Mundo, a dificuldade é extremamente alta, embora o loot compense, mas você não é obrigado a jogar nessa dificuldade. Nas configurações, é possível ajustar o Grau de Mundo como quiser, mas lembre-se que níveis mais baixos significam recompensas mais fracas.

3. Ajuste seus atributos como e quando quiser

Outriders (Imagem: Reprodução/People Can Fly/Square Enix)

Outriders (Imagem: Reprodução/People Can Fly/Square Enix)

Se por um lado você não pode trocar de classe em Outriders, do outro, é possível customizar seus atributos da maneira que achar melhor. Cada classe possui três árvores de atributos, que devem ser desbloqueados com pontos de classe, conquistados durante o jogo.

Caso a configuração atual não lhe agrade, ou você esteja passando por dificuldades, é possível resetar uma árvore e recuperar todos os pontos investidos, para aplicá-los onde e como quiser.

4. Acesse os menus em áreas seguras

Outriders (Imagem: Divulgação/People Can Fly/Square Enix)

Em Outriders, a ação não para em nenhum momento. Por ser um jogo de tiro online, o ato de entrar nos menus enquanto nas áreas de combate não interrompe o que está acontecendo ao seu redor, e o jogo não possui opção de pause. Assim, abrir janelas durante confrontos é a receita para um desastre.

Para evitar ser abatido de graça, deixe para executar ações extensas nos menus, como customizar atributos ou o Grau de Mundo, nas áreas seguras do jogo. Assim, você não corre o risco de apanhar gratuitamente.

5. Poupe os mods de equipamentos para outras melhores

Outriders (Imagem: Divulgação/People Can Fly/Square Enix)

Em Outriders, seus equipamentos podem ser desmontados ou vendidos, mas é altamente recomendado que você prefira a primeira opção. Isso porque além de armas e armaduras mais fracas ou iniciais conferirem materiais para criação (crafting), eles oferecem também mods.

Equipamentos em geral contam com mods instalados por padrão, e ao desmontar uma arma ou armadura, esse mod vai para o inventário, pronto para ser inserido em um equipamento mais poderoso, onde ele poderá ser bem útil em sua missão.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando