Xiaomi Mi Band 6 é homologada pela Anatel para venda oficial no Brasil

Pulseira da Xiaomi foi homologada pela Anatel a pedido da DL Eletrônicos e já pode ser vendida de forma oficial no mercado nacional

Ana Marques Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 4 meses
Xiaomi Mi Smart Band 6 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Xiaomi Mi Smart Band 6 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A Mi Band 6 foi homologada pela Anatel a pedido da DL Eletrônicos, distribuidora oficial da Xiaomi no Brasil. Com a certificação, a pulseira inteligente da fabricante chinesa já pode ser vendida no mercado nacional – o dispositivo foi anunciado no final de março com tela maior e função oxímetro, para medir a saturação de oxigênio no sangue.

O documento obtido pelo Tecnoblog revela a adequação de conformidade técnica para o modelo XMSH15HM, que corresponde à identificação da versão global da Mi Band 6, sem NFC (o modelo XMSH16HM, com NFC, é vendido apenas na China).

A Mi Band 6 tem tela AMOLED colorida de 1,56 polegadas – um aumento em relação ao display de 1,1 polegadas da geração anterior. A Xiaomi inclui mais de 60 temas para personalização da interface.

Mi Band 6 recebeu certificado de conformidade técnica da Anatel (Imagem: Reprodução/Anatel)
Mi Band 6 recebeu certificado de conformidade técnica da Anatel (Imagem: Reprodução/Anatel)

Com a Mi Band 6, os usuários podem registrar até 30 tipos diferentes de atividades físicas – seis delas são detectadas de forma automática. Além do oxímetro, a pulseira conta com monitor de batimentos cardíacos, de sono e de nível de estresse.

A bateria é a mesma da Mi Band 5, 125 mAh, e tem a promessa de duração de até 14 dias, dependendo do uso. A Xiaomi também mantém a resistência à água de 5 ATM. A conexão com o celular é feita por Bluetooth.

Preço e disponibilidade da Mi Band 6

A Mi Band 6 ainda não tem data de chegada ao Brasil, e nem preço confirmado. A pulseira inteligente foi anunciada na Europa por 44,99 euros, cerca de R$ 307, em conversão direta, sem impostos. Para fins de comparação, a Mi Band 5 é vendida no site oficial da Xiaomi Brasil por R$ 429,99.

Receba mais sobre Mi Band 6 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Canal Exclusivo

Relacionados