Credicard lança conta digital grátis que facilita acesso a cartão de crédito

Conta digital traz jogo destinado a quem teve a proposta do Credicard On recusada para ampliar o acesso ao cartão de crédito

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Cartão Credicard (Imagem: Divulgação/Itaú)
Cartão Credicard (Imagem: Divulgação/Itaú)

A Credicard anunciou, nesta segunda-feira (12), o lançamento de sua conta digital. O novo serviço conta com um jogo para descomplicar o acesso ao cartão de crédito da companhia, que traz tarefas simples relacionadas à educação financeira. A plataforma, que é gratuita e possui Pix integrado, já está disponível à comunidade Beta da marca.

A conta digital chega com o objetivo de facilitar o acesso a serviços financeiros. Em nota, a Credicard afirma que vai convidar quem não foi aprovado ao solicitar o Credicard On para participar de um jogo. Depois de três meses, ao completar todos os desafios, o cliente terá acesso ao cartão de crédito com limite inicial de R$ 300.

Funciona assim: se a solicitação for recusada, a pessoa será direcionada à abertura de conta. Ao se tornar elegível ao jogo, o cliente vai receber tarefas simples, “que vão desde limpar o nome com restritivos, compartilhar informações financeiras até fazer transferências ou compras via Pix”, e que variam de acordo com o perfil do participante. As atividades são relacionadas ao uso da conta e à educação financeira.

“Hoje o país tem muitos brasileiros sem acesso a um cartão de crédito. Essas pessoas querem ser incluídas financeiramente, mas não encontram oportunidade”, diz Priscilla Ciolli, superintendente da Credicard. “Queremos mudar isso. Com a conta e o jogo de acesso ao crédito, teremos mais informações sobre os nossos clientes e poderemos acompanhar a sua evolução da sua vida financeira de forma mais completa”.

O jogo já está disponível para quem participa da comunidade Beta. A partir de maio, a companhia afirma que o recurso será aberto para 50% dos solicitantes que não tiveram a proposta aprovada para aprimorá-lo antes de levar a iniciativa para mais pessoas.

Credicard lança conta digital gratuita (Imagem: Divulgação/Credicard)

Credicard lança conta digital gratuita (Imagem: Divulgação/Credicard)

Credicard lança conta digital grátis com Pix

A nova conta digital é totalmente gratuita e já chega com o Pix embutido. Os clientes também contam com depósito e transferência entre contas Credicard. Outros recursos estão previstos para chegar nos próximos meses.

O serviço já está disponível aos participantes da comunidade Beta, composta por 17 mil clientes, e será aberta ao público geral no início de maio. Para abrir a conta, é preciso ter 18 anos ou mais. O cadastro é realizado através do aplicativo Credicard On.

Receba mais sobre Credicard na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados