Início » Gadgets » Novo iPad Pro? Apple confirma evento em 20 de abril

Novo iPad Pro? Apple confirma evento em 20 de abril

Apple deve apresentar a nova geração do iPad Pro no final de abril; edição do tablet de 12,9 polegadas pode trazer tela Mini LED

Bruno Gall De Blasi Por

A Siri revelou quando será o próximo evento da Apple. Ao acioná-la e dizer “Apple Event”, a assistente virtual informa que a fabricante do iPhone vai sediar uma conferência em 20 de abril, próxima terça-feira. A informação foi confirmada pela empresa nesta terça-feira (13). A expectativa é de que a companhia anuncie a nova geração do iPad Pro, sendo um dos modelos com tela Mini LED.

Siri diz que Apple vai realizar evento no próximo dia 20 (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Siri diz que Apple vai realizar evento no próximo dia 20 (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O evento se chama Spring Loaded e será transmitido ao vivo às 14h, horário de Brasília. Assim como a WWDC do ano passado, ele será virtual.

A informação aparece na Siri ao perguntar sobre algum acontecimento futuro. Em testes realizados pelo Tecnoblog em um iPhone XR com iOS 14.4.2 nesta manhã, a assistente retornou a data ao falar “Apple Event” ou “when is the next Apple Event?”. Para conseguir as respostas, foi preciso configurar a Siri para inglês dos Estados Unidos.

“O evento especial é na terça-feira, 20 de abril, no Apple Park em Cupertino, CA [Califórnia]”, disse a assistente virtual ao ser perguntada em inglês sobre o próximo evento da empresa. “Você pode obter todos os detalhes em Apple.com”.

Ao perguntar em português (Brasil), a assistente sugere acessar o site da Apple.

O que a Apple pode apresentar em 20 de abril?

iPad Pro (Imagem: Tecnoblog)

iPad Pro (Imagem: Tecnoblog)

A expectativa é de que a fabricante do iPhone anuncie a próxima geração do iPad Pro na segunda metade de abril. Segundo a Bloomberg, a nova safra tende a chegar em dois tamanhos: 11 e 12,9 polegadas. Espera-se que a opção maior traga tela Mini LED; mas este modelo pode atrasar devido à problemas na fabricação do tablet.

A nova edição de tablets avançados ainda deve a trazer porta Thunderbolt. O processador, por sua vez, está cotado para ser tão potente quanto o M1, chip com arquitetura ARM encontrado no interior dos novos Macs. O componente tende a se chamar Apple A14X.

As possíveis novidades também ficam pelo lançamento do rastreador Bluetooth da companhia, conhecido como AirTags, para competir com a Samsung Galaxy SmartTag.

Com informações: Android Authority, iMore e MacRumors. Publicado originalmente às 11h46.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando