Início » Jogos » Jogo de terror Asleep, um “Limbo” no nordeste brasileiro, lança financiamento

Jogo de terror Asleep, um “Limbo” no nordeste brasileiro, lança financiamento

Game Asleep lembra clássicos modernos do horror, como Limbo e Silent Hill, mas se passa no nordeste brasileiro

Felipe Vinha Por

Asleep é um novo jogo brasileiro para PC em financiamento coletivo, do gênero de terror e com forte inspiração em outros títulos no mesmo estilo. O game conta a história de Ana Lúcia, que vive no nordeste do país e precisa lidar com pesadelos constantes, enquanto descobre mais sobre si e sobre figuras misteriosas que rondam seus sonhos.

Asleep acaba de lançar financiamento coletivo (Imagem: Divulgação/Black Hole Games)

Asleep acaba de lançar financiamento coletivo (Imagem: Divulgação/Black Hole Games)

O jogo é uma produção do estúdio Black Hole Games e quem apoiar com valores a partir de R$ 20 já vai garantir uma cópia – se for financiado. A meta para o game existir é de R$ 75 mil, que devem ser arrecadados em 60 dias. Veja aqui.

A jogabilidade parece uma mescla entre Limbo e Silent Hill. Enquanto vagueia pelo cenário 2D, Ana Lúcia encara criaturas e lida com sustos. Em alguns momentos é tudo mais escuro e ela conta apenas com sons. Em outros, uma simples lanterna ilumina partes do cenário.

Veja o trailer de lançamento, a seguir:

Como é possível notar, a aventura aposta em visual retrô “pixel art”, ainda com quebra-cabeças para serem solucionados e mecânica de furtividade.

Adicionais de Asleep

Se o financiamento coletivo for bem sucedido, ele prevê que alguns apoiadores também levem brindes como wallpapers, webcomic contando a história da personagem, artbook, trilha sonora e acesso ao beta. A ideia é que, depois de pronto, o game seja lançado no Steam

Segundo os criadores, “o projeto é baseada na experiência de vida dos produtores, na tentativa de trazer uma aproximação ainda maior com o público e buscando se usar também da originalidade da cultura brasileira, principalmente a nordestina, tão pouco explorada em jogos do gênero”.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando