Início » Jogos » Jogadores de Pokémon GO estão sendo suspensos por 7 dias repetidamente

Jogadores de Pokémon GO estão sendo suspensos por 7 dias repetidamente

Usuários de iPhone relatam nas redes sociais que estão recebendo punições em Pokémon GO mesmo sem usar trapaças

Murilo Tunholi Por

Os donos de iPhone estão recebendo suspensões de sete dias em Pokémon GO repetidamente. O motivo ainda é desconhecido. Alguns usuários no Twitter e Reddit alegaram que não violaram as regras do jogo, mas mesmo assim já foram punidos mais de três vezes. Os jogadores ainda relataram que, após o fim da semana, eles eram banidos novamente pelo mesmo período. A Niantic ainda não se pronunciou sobre o caso.

Pokémon GO (Imagem: Divulgação/Pokémon GO)

Pokémon GO (Imagem: Divulgação/Pokémon GO)

De acordo com o Nintendo Life, uma situação parecida aconteceu no ano passado, em que diversas contas de jogadores em iPhones foram banidas sem motivo. Na época, a desenvolvedora Niantic assumiu a responsabilidade pela falha e explicou que os sistemas do game não estavam funcionando corretamente.

Até o momento, a Niantic ainda não se posicionou sobre os banimentos recentes. No Twitter, o usuário @WhyIdeGamer disse que conseguiu entrar em contato com o suporte da empresa após três semanas de espera. Contudo, ele foi banido mais uma vez logo depois de ter o acesso ao jogo liberado.

Em outro tweet, publicado nesta terça-feira (13), o mesmo usuário compartilhou os três e-mails que havia recebido da Niantic. A empresa enviou a mesma resposta todas as vezes, dizendo que, se o jogador respeitasse as regras do jogo, não seria suspenso.

Estamos comprometidos em manter o estado do Pokémon GO e da nossa comunidade de treinadores. As pessoas que violarem os Termos de Serviço do Pokémon GO (incluindo o uso de programas de terceiros e outras trapaças) podem ter a jogabilidade afetada e podem não conseguir ver todos os Pokémon em volta delas. Enquanto não podemos discutir os sistemas implementados, podemos confirmar que estamos constantemente refinando novas formas de assegurar a integridade do jogo para mantê-lo divertido e justo para todos os treinadores. Enquanto você estiver de acordo com regras dos Termos de Serviço, não há com o que se preocupar.

Suporte da Niantic, em e-mail enviado ao usuário @WhyIdeGamer.

Como as punições de Pokémon GO funcionam

A punição que vem sendo aplicada nos jogadores é a “Advertência 1: Aviso”. Segundo os Termos de Serviço do Pokémon GO, essa mensagem aparece no aplicativo quando a Niantic “detecta ações de trapaça na conta”. Por ser o primeiro aviso, o usuário é suspenso do game por sete dias.

Na advertência recebida pelos treinadores, há um trecho falando que “mais advertências resultarão na suspensão da conta”. Normalmente, a segunda punição dura 30 dias, porém, de acordo com os jogadores, eles continuam sendo suspensos por sete dias diversas vezes.

A maior preocupação das pessoas que estão sendo suspensas repetidamente é perder a conta. Contudo, essa punição só é aplicada após receber a primeira e a segunda advertências. Caso seja banido, o jogador pode tentar recuperar o perfil preenchendo uma solicitação de contestação de banimento no site do Pokémon GO.

Com informações: 9to5mac, Nintendo Life.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando